Conselheiros do Cruzeiro realizaram 'vaquinha' para ajudar o ex-presidente César Masci (Foto: Cruzeiro/Divulgação)

Conselheiros do Cruzeiro se reuniram por uma 'vaquinha' para ajudar o ex-presidente do clube, César Masci, de 85 anos. Ele enfrenta sérios problemas de saúde desde o início da pandemia de coronavírus, no início de 2020, e não reúne condições financeiras para arcar com os diferentes tipos de tratamento que necessita.



Mais de 40 conselheiros e associados do Cruzeiro doaram para o ex-presidente. Na última lista obtida pela reportagem, o valor arrecadado já superava R$ 6 mil. Há, ainda, uma vaquinha virtual para que o público em geral possa contribuir. 

O objetivo da família, inicialmente, é que César tenha possibilidade para iniciar fisioterapia. O ex-presidente do Cruzeiro não tem conseguido sequer andar utilizando o andador. Outra prioridade é a compra de uma cama hospitalar.

No Cruzeiro desde os seis anos, Masci presidiu o clube entre 1991 e 1994 e antecedeu a gestão dos irmãos Perrella. Ele conquistou o bicampeonato da Supercopa (1991 e 1992) e a Copa do Brasil (1993).



Seu último cargo no Cruzeiro foi como assessor da presidência, no segundo semestre de 2019. Ele foi convidado pelo então mandatário, Wagner Pires de Sá, para exercer a função.

Em 2017, César Masci chegou a se lançar como pré-candidato à presidência do Cruzeiro, mas desistiu do pleito para apoiar Sérgio Santos Rodrigues. No pleito daquele ano, Pires de Sá acabou eleito por 35 votos.