O Cruzeiro segue definindo o futuro dos jogadores que não fizeram parte do elenco campeão da Série B do Brasileiro e não serão aproveitados pela comissão técnica de Paulo Pezzolano na próxima temporada. Esse é o caso do meio-campista Claudinho, que será emprestado ao Santo André.
A 2ª semana de férias dos jogadores do Cruzeiro antes da temporada 2023
O vínculo do armador com o Santo André terá validade até o fim do Campeonato Paulista de 2023, previsto para acabar em 9 de abril. O time paulista arcará com os salários do jogador de 21 anos durante esse período.
Ainda segundo a apuração do Superesportes, as negociações estão bem encaminhadas e devem ter um desfecho positivo nos próximos dias. Falta apenas a assinatura do contrato.
Claudinho esteve por último na Chapecoense. Ele disputou 20 partidas com a camisa do Verdão durante a Segunda Divisão, sendo seis como titular e 14 saindo do banco de reservas.
Antes disso, o meio-campista defendeu as cores do Mirassol, também emprestado pelo Cruzeiro. O jovem atuou em sete jogos (seis no Paulistão e um na Copa do Brasil) e não marcou nenhum gol.
Claudinho chegou ao clube celeste em julho de 2020 após se destacar na Ferroviária. O contrato do jogador vai até julho de 2025.
O último jogo de Claudinho pela Raposa foi em 25 de novembro de 2021, no empate por 0 a 0 com o Náutico, no Mineirão, pela 38ª rodada da Série B. Ao todo, ele esteve em campo em 42 oportunidades, marcou dois gols e serviu os companheiros com duas assistências.