Ronaldo conseguiu conquistar os jogadores do Crueiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro )


O zagueiro Lucas Oliveira, em entrevista ao Superesportes, teceu elogios a Ronaldo como gestor, pessoa pública e jogador. Ele disse que a lenda do futebol é muito simpática pessoalmente e classificou a gestão celeste de 'fenomenal'.





O atleta celeste de 26 anos acompanhou o final da carreira de Ronaldo e disse que foi um prazer enorme conhecê-lo na Toca da Raposa II, no início do ano. 

"Foi um sonho realizado ficar frente a frente com um cara que ganhou o Mundial, que é um fenômeno, foi uma coisa que me deixou muito feliz, uma coisa que nunca tinha acontecido comigo, conhecer um jogador do nível dele. Vi pouco o Ronaldo jogar, mas o tanto que vi deu pra saber que ele era um fenômeno. Se ele era assim no final da carreira, imagina quando ele estava começando", disse . 

Lucas Oliveira acredita que Ronaldo administra a SAF preocupado com o clube e também com os jogadores. "A gestão dele também pode ser classificada como fenomenal pelo que ele vem fazendo pelo Cruzeiro", resumiu. 





"Essa SAF veio para ficar, por experiência própria pelo que aconteceu com o Cruzeiro, que quase faliu. Acho que a SAF veio para isso, para controlar a dívida, e acho que eles viram a preocupação do jogador. A gente sabe que terá o salário em dia, que não faltará nada para nossa família, acho que tranquiliza a gente, que se preocupa apenas com o trabalho do dia a dia. E a gente pode aumentar nosso nível com isso, porque tranquiliza a gente no extracampo", acrescentou.

Lucas Oliveira destacou que Ronaldo é atencioso e simpático, chegando a dar dicas para os atacantes em algumas conversas. "Quando ele está lá, é igual a quando ele aparece na TV. O Ronaldo é muito simpático com todo mundo, quando ele fala com você parece que ele já te conhece há muito tempo. Sempre procura dar um conselho, não para mim, que sou zagueiro, mas vejo ele dando conselho para os atacantes, acho muito maneiro. Ele deixa a gente tranquilo, é um cara que está na gestão e está preocupado com a gente".