Julio Cesar protagonizou lances polêmicos na vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Cruzeiro (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)


O goleiro Julio Cesar, do Red Bull Bragantino, se aposentará dos gramados neste domingo (13/11), contra o Fluminense, pela 38ª rodada da Série A. Quando atuava no Corinthians, em 2010, o jogador de 38 anos se envolveu em uma grande polêmica com o Cruzeiro.



 
Dugout
 
Na 35ª partida do Campeonato Brasileiro daquele ano, a Raposa perdeu por 1 a 0 para o Timão, no Pacaembu. O gol foi marcado por Ronaldo Fenômeno, de pênalti, em uma jogada bastante polêmica assinalada pelo árbitro Sandro Meira Ricci.

O jogo em questão foi decisivo para o desfecho da competição, pois Cruzeiro e Corinthians disputavam a liderança. O duelo, porém, é lembrado até os dias de hoje por conta da arbitragem de Ricci.

Além de não marcar lances a favor do time celeste, Sandro foi bastante questionado pela marcação do pênalti de Gil em Ronaldo, que resultou na vitória da equipe paulista.




Os jogadores do Cruzeiro reclamaram de três pênaltis não marcados a seu favor, sendo dois em Thiago Ribeiro e um em Wellington Paulista; e três impedidos assinalados pelos então assistentes Roberto Braz e Alessandro Mattos. Julio Cesar participou das jogadas.

Além disso, Sandro Meira Ricci expulsou Gil, após aplicar o segundo cartão amarelo pela falta em Ronaldo, e Gilberto, por reclamação.

Outro lance marcante na partida ocorreu aos 45 minutos do segundo tempo. O volante Fabrício, indignado com a atuação da arbitragem, pediu substituição e foi direto para o vestiário, como forma de protesto.

Logo antes, aos 44 minutos, após todo o banco de reservas do Cruzeiro aplaudir as marcações de Sandro de forma irônica, o técnico Cuca foi expulso.