Troca entre os clubes ocorreu em novembro de 2020 (Foto: Divulgação)



Nas redes sociais, os torcedores do Cruzeiro voltaram a lamentar a troca de Maurício por William Pottker. A operação envolveu a Raposa e o Colorado, em novembro de 2020.


Dugout


Maurício fez o gol da vitória do Inter sobre o São Paulo, por 1 a 0, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, nessa terça-feira (8). Ele é titular e vive grande fase em Porto Alegre. Por sua vez, Pottker não convenceu com a camisa celeste e hoje defende o Avaí.

Vários torcedores do Cruzeiro voltaram a lamentar a troca. Colorados comemoraram:










Cruzeiro e Internacional oficializaram, no dia 1 de novembro de 2020, a troca do meia Maurício pelo atacante William Pottker. 

O clube celeste manteve 40% que detinha dos direitos econômicos de Maurício. Além disso, o Internacional foi o responsável pelo pagamento dos vencimentos de William Pottker até maio de 2021, incluindo o 13º salário. Além disso, o Cruzeiro recebeu R$ 1,2 milhão de compensação financeira.



Bruno José


Em fevereiro de 2021, a Raposa cedeu 10% dos direitos de Maurício pela contratação do atacante Bruno José, também do Inter. 

Assim, o Colorado passou a ser dono de 70% dos direitos de Maurício, enquanto a Raposa ficou com 30%.

Bruno José foi repassado pelo Cruzeiro ao Guarani. Pelo time de Campinas-SP, disputou 35 jogos nesta temporada e marcou dois gols.