Com a presença de Ronaldo, dono de 90% das ações da SAF celeste, o Cruzeiro iniciou oficialmente, nessa segunda-feira (7/11), uma série de reformas na Toca da Raposa II. De acordo com o clube, o objetivo da obra é "trazer mais modernidade, praticidade, segurança e conforto para os colaboradores".
No ato inaugural, Ronaldo conheceu mais detalhes sobre o projeto e também acompanhou o início das obras nos setores administrativos do centro de treinamentos.
Esta etapa da reforma será intensa durante o período de férias do elenco principal do Cruzeiro e tem previsão para ser finalizada nos primeiros dias de janeiro.
Inaugurada em 2003, a Toca da Raposa II passará por sua primeira grande reforma.
De acordo com o diretor de operações do Cruzeiro, Enrico Ambrogini, a ampliação da Toca II é necessária porque profissionais que trabalhavam no WeWork foram direcionados para o centro de treinamentos, integrando vários setores.
"A ideia é aproveitar esta manutenção para deixar a Toca 2 mais segura e funcional para os colaboradores. Atualmente, grande parte dos profissionais que atuam no Cruzeiro tem o centro de treinamentos como seu local de trabalho, diferentemente do que acontecia antes. Com a reforma, pretendemos trazer uma melhor integração entre os setores em um local mais adequado para o contexto do futebol atual", explicou Ambrogini.
A fachada da Toca da Raposa II já foi finalizada nos últimos dias.