No "jogo da taça", o Cruzeiro receberá o CSA no Mineirão, em Belo Horizonte, às 18h30 deste domingo (6/11). Veja, a seguir, as prováveis escalações para o jogo válido pela 38ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O Cruzeiro é o campeão da Série B e terá o jogo contra o CSA como "mera formalidade" para marcar o fim do período mais nebuloso da história do clube. A Raposa soma 75 pontos e lidera a Segunda Divisão.
Escalação do Cruzeiro
Em campo, o Cruzeiro terá o retorno de duas peças importantes. O primeiro deles é o goleiro Rafael Cabral, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo na goleada celeste por 4 a 1 sobre o Novorizontino. O volante Filipe Machado também volta ao time titular após cumprir suspensão automática pela expulsão na derrota para o Guarani, por 1 a 0.
O treinador uruguaio deverá fazer muitas mudanças em relação à equipe que goleou o Novorizontino. Na zaga, Eduardo Brock entrará na vaga de Luís Felipe. Matheus Bidu deve ser deslocado para sua posição de origem, enquanto Marquinhos Cipriano deixará o time para a entrada de Machado.
No meio-campo, Bruno Rodrigues deve ganhar a posição de Pedro Castro. Já no ataque, Luvannor e Juan Christian devem sair para as entradas de Edu e Jajá, respectivamente.
Os desfalques são: Chay (tendinite no tornozelo direito), Stênio (cirurgia no ombro direito) e Rafa Silva (cirurgia no tendão do joelho direito). O lateral-direito Wesley Gasolina e o volante Neto Moura seguem em transição física.
Sendo assim, a provável escalação do Cruzeiro conta com: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Geovane Jesus, Filipe Machado, Willian Oliveira e Matheus Bidu; Jajá, Bruno Rodrigues e Edu.
Escalação do CSA
A novidade entre os relacionados para enfrentar o Cruzeiro foi o atacante Lucas Barcelos. Ele se recuperou de uma lesão muscular e treinou normalmente com o restante do grupo durante a semana.
O Azulão tem três baixas. São elas: o lateral-direito Jonathan, o zagueiro Werley e o atacante Rogério. A única mudança na equipe deve ser o retorno do meia Gabriel, que cumpriu suspensão na vitória contra o Vila Nova.
Dessa forma, a provável escalação do CSA conta com: Marcelo Carné; Everton Silva, Douglas, Lucão e Diego Renan; Geovane, Gabriel, Lourenço e Yann Rolim; Osvaldo e Rodrigo Rodrigues.