O CSA disputará neste domingo (6/11), às 18h30, o 'jogo da vida' na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada pelo técnico Adriano Rodrigues enfrentará o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte, e precisa de um resultado positivo para se livrar do rebaixamento. Para isso, o clube contará com um incentivo extra.
A Motbot, uma startup brasileira, premiará os jogadores da equipe alagoana em caso de vitória contra a Raposa. Isso porque os torcedores do Azulão podem doar, através da plataforma criada pela empresa, valores que serão repassados aos atletas como uma forma de 'bicho virtual'.
Além da quantia direcionada ao clube, um percentual do valor levantado será destinado a instituições de caridade. Em caso de derrota do CSA, o dinheiro investido voltará integralmente para a conta do torcedor, no sistema.
Décimo sexto colocado da competição nacional, com 42 pontos, o CSA tem 35,8% de chance de queda, segundo o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já o Novorizontino (17º, com 41) tem 64,2%.
Cenário da briga contra o rebaixamento
Para garantir sua permanência na Série B de 2023 sem depender de nenhum outro resultado, o CSA precisa derrotar a Raposa. A vitória deixaria o time alagoano com 45 pontos e sem chance de ser ultrapassado pelo Tigre.
Em caso de empate, o Azulão chegaria aos 43 pontos e dependeria de um tropeço do adversário direto.
Já o Novorizontino poderá se salvar apenas com um empate diante do Operário, mas dependeria de um triunfo do líder Cruzeiro contra o CSA. Por ter uma vitória a mais que o rival, o time paulista pularia para a 16ª posição.
De toda forma, o time comandado pelo técnico Mazola Júnior precisa de uma vitória para aumentar as chances de permanência. Mesmo se isso ocorrer, ainda será necessário um tropeço do CSA.