O técnico do CSA, Adriano Rodrigues, teceu elogios ao Cruzeiro e disse que o confronto deste domingo, às 18h30, no Mineirão, pela última rodada da Série B, será o "jogo da vida" do time alagoano.
"Uma semana onde a gente teve muito cuidado com controle e volume, para que chegue bem descansado pra entregar tudo nessa decisão contra o Cruzeiro. A gente sabe que é o jogo da vida, então a gente teve essa preocupação com todos os jogadores", disse.
Décimo sexto colocado da Série B, com 42 pontos, o CSA luta contra a queda. O primeiro time dentro da zona de rebaixamento é o Novorizontino, com 41. O Azulão pode até perder para a Raposa desde que o Novorizontino não vença o Operário, no Paraná.
Adriano Rodrigues disse que o CSA deve entrar em campo para se defender bem e sair nos contra-ataques. Ele garantiu que o Azulão virá ao Mineirão para buscar o jogo.
"As conversas são diárias, a gente vem conversando com os jogadores. A gente vai ter que ter bastante equilíbrio, vai jogar fora de casa, sabe também que a torcida vai pressionar para que eles acelerem de todo jeito, pra fazer o gol o mais rápido possível. Isso já aconteceu quando a gente jogou em casa contra outras equipes, então o CSA tem que procurar esse equilíbrio defensivamente e contra-atacar da melhor forma possível. E jogar. Não adianta a gente ir lá, jogar contra o Cruzeiro e ficar só se defendendo, até porque a gente precisa da vitória."
O treinador do CSA destacou as qualidades do Cruzeiro e fez uma comparação com o passado. "Em 2020, a gente teve um dia só de treinamento para enfrentar o Cruzeiro, até então eram duas equipes que tinham caído da Série A, hoje é totalmente diferente. O Cruzeiro sendo campeão, uma equipe que vem bem treinada, muito qualificada, a diferença agora é que eu tive um pouco mais de tempo para trabalhar para tentar surpreendê-los".