Jogadores do Cruzeiro antes de jogo pela Série B (Foto: Staff Images/Cruzeiro)

A temporada ainda não acabou, mas o Cruzeiro já vive intensamente o planejamento de 2023. Ao mesmo tempo em que vai ao mercado por reforços, a diretoria celeste trabalha para manter os principais destaques no elenco para a disputa da Série A do ano que vem.



"A gente vem tentando manter um relacionamento próximo. Já houve a renovação do Rafael Cabral, a compra do Lucas Oliveira e do Neto Moura e alguns outros que estão em processo de diálogo", disse o diretor de futebol do clube, Pedro Martins.

"Sempre que aparece uma possibilidade de saída, a gente conversa com o empresário, conversa com o jogador. A gente tem visto que eles estão contentes no Cruzeiro, que o Cruzeiro está proporcionando um desenvolvimento, um crescimento para eles. A gente está muito mais vendo os atletas querendo ficar no clube do que querendo sair", prosseguiu.

"Mas é óbvio que existe a possibilidade de saída, principalmente quando a proposta financeira é muito maior do que o ganho aqui. Mas o nosso objetivo é tentar manter principalmente os atletas que se adequaram, que conseguiram entender o que o Cruzeiro quer em termos de projeto para que a gente não precise sair do zero", completou o dirigente.



O Cruzeiro foi ao mercado e contratou o zagueiro Neris, primeiro reforço para o ano que vem. Ele é a reposição para o titular Zé Ivaldo, que volta ao Athletico-PR após passar a temporada em empréstimo na Toca da Raposa II.

Outros nomes vão deixar o elenco nos próximos dias. De acordo com o empresário Pedro Lourenço, dono dos Supermercados BH e patrocinador do clube, a tendência é que o Cruzeiro contrate quase 20 atletas.