Técnico Paulo Pezzolano durante treino do Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Novorizontino e Cruzeiro se enfrentam nesta quinta-feira (27), a partir das 19h, pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo será disputado no Estádio Jorge Ismael de Biasi, o 'Jorjão', em Novo Horizonte, interior de São Paulo. O Superesportes traz as prováveis escalações.



Novorizontino


O time paulista ocupa a 17ª colocação, com 41 pontos - um a menos que o CSA, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Para a partida contra o campeão Cruzeiro, o Novorizontino não contará com o zagueiro Walber, por suspensão. Rodolfo Filemon e Joílson são os principais candidatos à vaga.

De volta após cumprir suspensão, o volante Jhony Douglas retoma a titularidade no lugar de Ramón Martínez. O restante do time tende a ser o mesmo que empatou com o Brusque por 2 a 2 na última rodada.



Com isso, o técnico Mazola Júnior deve mandar a campo Lucas Pereira; Willean Lepo, Rodolfo Filemon (Joílson), Ligger e Paulinho; Jhony Douglas, Gustavo Bochecha, Diego Torres e Danielzinho; Douglas Baggio e Ronald.

Cruzeiro




O campeão da Série B soma 72 pontos e tenta acabar com a série negativa de quatro jogos sem vencer (um empate e três derrotas).

Contra o Novorizontino, o técnico Paulo Pezzolano já adiantou que dará oportunidades a jovens jogadores. Afinal, são nove desfalques - quatro por suspensão e cinco por lesão.



O volante Filipe Machado, o meio-campista Daniel Júnior e o atacante Edu foram expulsos na derrota da Raposa por 1 a 0 para o Guarani, no Mineirão, na semana passada. Já o goleiro Rafael Cabral recebeu o terceiro cartão amarelo e também não poderá atuar.

Os lesionados são o lateral-direito Wesley Gasolina (lesão no posterior da coxa direita); o volante Neto Moura (entorse no tornozelo esquerdo); o meia Chay (tendinite no tornozelo direito); e os atacantes Rafa Silva (cirurgia no tendão do joelho direito) e Stênio (cirurgia no ombro direito).

A escalação celeste é uma incógnita. Uma possível formação tem Gabriel Mesquita; Brock, Oliveira e Zé Ivaldo; Geovane Jesus, Pedro Castro, Willian Oliveira, Xavier e Kaiki; Breno e Lincoln.