O técnico Paulo Pezzolano definiu os 22 relacionados do Cruzeiro para o jogo contra o Novorizontino, nesta quinta-feira (27), às 19h, pela penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Campeão antecipado da competição, o time celeste tem vários desfalques para a partida no estádio Jorjão, em Novo Horizonte-SP.
O goleiro Rafael Cabral, o volante Filipe Machado, o meia Daniel Júnior e o atacante Edu desfalcam o Cruzeiro por suspensão.
Rafael Cabral recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota por 1 a 0 para o Guarani, no Mineirão, na semana passada, enquanto Machado, Daniel Júnior e Edu foram expulsos e também não poderão atuar.
Além dos suspensos, o Cruzeiro terá cinco ausências por lesão. O lateral-direito Wesley Gasolina (lesão no posterior da coxa direita), o volante Neto Moura (entorse no tornozelo esquerdo), o meia Chay (tendinite no tornozelo direito), além dos atacantes Rafa Silva (cirurgia no tendão do joelho direito) e Stênio (cirurgia no ombro direito) seguem entregues ao departamento médico.
No gol, Gabriel Mesquita deve ocurpar a vaga deixada por Cabral e estrear com a camisa do Cruzeiro. O substituto mais provável para Filipe Machado é Pedro Castro. Matheus Xavier pode ser escalado no lugar de Daniel Júnior no meio-campo. No ataque, Rodolfo, Jajá e Lincoln estão entre as opções.
Situação das equipes
Novorizontino e Cruzeiro farão um duelo de opostos. O Tigre é o 16º colocado na classificação, com 41 pontos, e corre risco de ser rebaixado à Série C de 2023. A distância para o CSA, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, é de dois pontos.
Sem vencer há três jogos – desde que confirmou a conquista da Segunda Divisão –, a Raposa lidera com 72 pontos.
Sem vencer há três jogos – desde que confirmou a conquista da Segunda Divisão –, a Raposa lidera com 72 pontos.