Barcos foi o artilheiro do jogo e ainda defendeu a meta do Alianza Lima (Foto: Divulgação)



Ex-Cruzeiro, o atacante Hernán Barcos fez o gol da vitória do Alianza Lima sobre o Ayacucho, por 1 a 0, nessa terça-feira (25), pelo Campeonato Peruano, e ainda virou goleiro após a expulsão de Angelo Campos, nos acréscimos do jogo.




Barcos balançou as redes aos 15 minutos do primeiro tempo. No fim da partida, ele foi defender a meta do Alianza e chegou a fazer uma defesa importante em uma bola alçada na área, além de uma gracinha nos minutos finais. Veja no vídeo abaixo:
 
 
 
Nesta temporada, Barcos tem 38 jogos pelo Alianza Lima, colaborando com 17 gols e sete assistências. Ele é o destaque do time peruano aos 38 anos.

Cruzeiro


Barcos chegou ao Cruzeiro em julho de 2018. Com a camisa celeste, o veterano de 34 anos disputou 24 partidas e marcou três gols - média de 0,12 gol por jogo. Apesar dos poucos gols na passagem pela Toca da Raposa, ele teve participação importante na campanha do sexto título da Copa do Brasil do clube mineiro. 

Nas semifinais da competição mata-mata, contra o Palmeiras, o 'Pirata' garantiu a vitória  por 1 a 0, em São Paulo, e também balançou as redes no empate por 1 a 1 no jogo de volta, no Mineirão.




Titular em boa parte dos jogos em 2018, Barcos ficou fora dos planos de Mano Menezes em 2019. O argentino também enfrentava forte concorrência no ataque: Fred, Raniel e Sassá. Sem espaço, ele acertou com o Atlético Nacional, da Colômbia. Hoje, está no futebol peruano. 

O centroavante chegou a 79 gols a serviço de clubes brasileiros - marcou 45 pelo Grêmio e 31 com a camisa do Palmeiras, além de três pela Raposa.