Rômulo tem contrato com o Cruzeiro até dezembro deste ano (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Em entrevista ao Flow Sport Club, nessa sexta-feira (21), o lateral-direito Rômulo revelou que quase se tornou um dos potenciais compradores da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro em dezembro do ano passado. O jogador de 35 anos disse que tentou intermediar a negociação entre um grupo italiano de empresários e o clube mineiro. 



 
Rômulo afirmou que ao ser procurado por esse grupo de italianos, pensou em investir no Cruzeiro. De acordo com o atleta, ele seria um dos sócios indiretos da SAF, mas a entrada de Ronaldo Fenômeno no negócio fez com que as demais negociações congelassem. 
 
"Tinham vários investidores com o NDA (sigla em inglês para acordo de não divulgação) assinado para vir ao Cruzeiro, só que quando chegou o Ronaldo, parou tudo. Inclusive, o pessoal me contatou. Estou falando agora, nunca falei sobre isso. O pessoal me contatou, porque tinha um grupo de italianos que queria vir comprar o Cruzeiro. Amigos meus", iniciou. 
 
Em seguida, o experiente jogador explicou que não faria parte diretamente da compra do Cruzeiro, mas seria a principal 'ponte' entre os investidores e o clube celeste. 



 
"Eu não faria parte, mas trazer um grupo de profissionais italianos para adquirir o Cruzeiro seria legal para mim. Uma satisfação pessoal. Mas quando tudo para porque está chegando o Ronaldo, foi a melhor notícia do mundo", concluiu.
 

Venda da SAF a Ronaldo 

 
O acordo entre Ronaldo e Cruzeiro veio a público em 18 de dezembro de 2021, quando o bicampeão mundial com a Seleção Brasileira realizou uma transmissão virtual ao lado do presidente Sérgio Santos Rodrigues e de Pedro Mesquita, head da XP Investimentos.
 
A negociação ocorreu de forma sigilosa e sem alarde na mídia, intermediada pela corretora financeira. No momento do anúncio, o Fenômeno prometeu investir R$ 400 milhões no clube ao longo dos próximos cinco anos. 
 
Apesar do acordo, a compra só foi oficializada em abril deste ano, após o Conselho Deliberativo atender a algumas demandas de Ronaldo.