Cruzeiro inicia preparação para jogo com Novorizontino, pela 37ª rodada da Série B (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O Cruzeiro se reapresentou na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, na manhã desta sexta-feira (21), após a derrota por 1 a 0 para o Guarani, no Mineirão, e iniciou a preparação para o duelo contra o Novorizontino. As equipes se enfrentarão na próxima quinta-feira (27), às 19h, no Jorjão, em Novo Horizonte, pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.



Dugout
 
 
A principal novidade no treino desta sexta foi a presença do zagueiro Neris, primeiro reforço celeste anunciado para a próxima temporada. Embora ainda não possa fazer sua estreia com a camisa estrelada, o defensor foi a campo e fez atividades físicas com o restante do grupo. 
 
Depois da preparação física, o técnico Paulo Pezzolano comandou um coletivo com todos os jogadores. As baixas ficaram por conta do lateral-direito Wesley Gasolina, do volante Neto Moura, do meia Chay e dos atacantes Stênio e Rafa Silva, que seguem no departamento médico. 
 

DM do Cruzeiro

 
Neto Moura segue em tratamento de uma lesão no tornozelo direito, sofrida na vitória celeste por 3 a 0 sobre o Vasco, no Mineirão, em 21 de setembro. O defensor já se recuperou bem e espera voltar a campo nos próximos dias. 



 
Já Chay está tratando uma tendinite no tornozelo direito e, por essa razão, ainda está sendo preservado dos treinamentos. Stênio, por sua vez, passou por cirurgia no ombro direito e não há previsão do tempo de volta aos gramados. 
 
Gasolina e Rafa Silva são os desfalques mais recentes. Os dois jogadores se lesionaram e deixaram o campo ainda no primeiro tempo diante do Sport, na 34ª rodada.
 
O lateral foi diagnosticado com uma lesão na região posterior da coxa direita e está tratando. Já o atacante passou por uma cirurgia no tendão ao nível do joelho direito e iniciou a fisioterapia. 
 
Antes do jogo contra o Novorizontino, o Cruzeiro fará mais cinco atividades na capital mineira. A delegação celeste viaja para São Paulo na quarta-feira (26), após fechar a preparação na Toca II.