Torcedor do Cruzeiro, o cantor Samuel Rosa participou do programa Resenha ESPN e mostrou otimismo em relação ao futuro do clube. De acordo com o músico, a Raposa não deve brigar contra o rebaixamento no ano que vem mesmo sem grandes investimentos. Além disso, ele elogiou a nova mentalidade dos torcedores celestes.
"Eu acho que o Cruzeiro tem um time para ficar ali no meio da tabela, sem brigar contra a zona de rebaixamento. Eu acho que a torcida do Cruzeiro agora já é diferente, é uma outra geração com outra mentalidade. Perde clássico e segue cantando. Empata em casa e continua cantando. Quando o Cruzeiro começou a jogar a Série B, eu falei: 'agora é a hora do verdadeiro cruzeirense, do amor incondicional, contra tudo e contra todos", disse o cantor.
O Cruzeiro está de volta à Série A após três anos na divisão de acesso (2020, 2021 e 2022). A Raposa só conseguiu retornar à elite com o apoio da torcida, que lotou o Mineirão e apoiou como nunca. Agora, o time celeste precisa montar um elenco para pelo menos permanecer na Primeira Divisão do futebol brasileiro.
Samuel Rosa é conhecido por ser cruzeirense fanático. Ele nasceu no dia 15 de julho de 1966, em Belo Horizonte. O cantor é filho do psicólogo e poeta Wolber de Alvarenga, de Santa Maria de Itabira, e da dona de casa Susana Rosa de Alvarenga, de Itabira, ambas cidades na região Central do Estado.
O cantor é frequentador assíduo do Mineirão e faz questão de lembrar o seu amor pelo Cruzeiro em quase todas as entrevistas.