Paulo Pezzolano sofre com desfalques para jogo pela penúltima rodada da Série B (Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)


O Cruzeiro pode ter quase um time de desfalques na partida contra o Novorizontino, pela penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no dia 27 de outubro, em Novo Horizonte-SP. Na derrota por 1 a 0 para o Guarani, nessa terça-feira (17), no Mineirão, o time celeste perdeu quatro jogadores por suspensão - todos titulares. No elenco do técnico Paulo Pezzolano, outros cinco atletas estão afastados por lesão. 



Dugout


O meia Daniel Júnior, o volante Filipe Machado e o atacante Edu e Machado foram expulsos na partida contra o Guarani. Já o goleiro Rafael Cabral recebeu o terceiro amarelo no revés diante do Bugre.

Os lesionados são Wesley Gasolina, Neto Moura, Chay, Rafa Silva e Stênio

O lateral-esquerdo Wesley Gasolina foi diagnosticado com uma lesão na região posterior da coxa direita. Ele iniciou o tratamento no dia 11 de outubro, mas não tem prazo de retorno estipulado. 

Fora de jogo há quase um mês, o volante Neto Moura está perto de retomar os treinamentos com bola no Cruzeiro. O meio-campista está em fase final de recuperação de entorse no tornozelo esquerdo.




Já meia Chay se recupera de tendinite no tornozelo direito. Ele não atua desde a vitória por 1 a 0 sobre o Operário, no dia 8 de setembro. 

O atacante Rafa Silva teve uma ruptura total do tendão do joelho direito e passou por cirurgia. Ele tem contrato com o Cruzeiro até o fim deste ano. Porém, por conta do prazo de recuperação pós-cirurgia, o vínculo será prorrogado automaticamente.

Já Stênio passou para a correção de uma lesão no ombro direito no início deste mês. Foi a segunda vez que o atacante fica fora de jogos do Cruzeiro por problemas no ombro direito. Não há previsão de volta aos gramados.