Paulo Pezzolano durante a derrota do Cruzeiro para o Guarani (Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)

O Cruzeiro trabalha internamente e consulta o mercado para antecipar a montagem do elenco para a Série A do ano que vem. Nesse processo, o clube analisou o grupo campeão da Segunda Divisão. E, de acordo com o técnico Paulo Pezzolano, sua parte das avaliações sobre o plantel atual está concluída.



Dugout


"Não tenho nada para avaliar. Eu os vejo todos os dias, vejo os treinos, vejo os jogos. Alguns jogaram menos, mas os tenho todos os dias comigo. A única coisa que posso falar é que, fiquem ou não, estou orgulhoso dos jogadores que tive este ano", pontuou o uruguaio, em entrevista após a derrota do Cruzeiro por 1 a 0 para o Guarani nessa terça-feira (18/10), no Mineirão, pela 36ª rodada da Série B.

"Esta é uma das decisões mais difíceis: quando você consegue tudo o que tinha para conseguir e alguns jogadores têm que sair. É o mais difícil para um treinador, porque aqui se formou uma equipe de trabalho e uma equipe com os jogadores, por isso conseguimos o que conseguimos", prosseguiu Pezzolano, que seguirá à frente do time em 2023.

"São decisões muito difíceis que temos que tomar, mas estou muito feliz com todos os jogadores que tive. Cresci com todos. Tive a oportunidade de falar cara a cara com quase todos. Não sei se todos, mas com quase todos falei alguma coisa. E são pessoas e profissionais incríveis. Então, não tenho mais nada para avaliar, mas a única coisa que quero é tentar colocar os jogadores para certos jogos e ganhá-los", continuou.





A reta final da Série B


Campeão da Série B, o Cruzeiro ainda tem dois jogos a disputar no ano. No próximo dia 27 (quinta-feira), às 19h, visita o Novorizontino em Novo Horizonte, interior de São Paulo, pela 37ª rodada. Depois, em 6 de novembro (domingo), a partir das 18h30, recebe o CSA no 'jogo da taça'.

Até lá, Pezzolano quer dar mais oportunidades aos jogadores. Contra o Novorizontino, por exemplo, o goleiro reserva Gabriel Mesquita deverá estrear na Série B, já que o titular Rafael Cabral terá de cumprir suspensão por acúmulo de três cartões amarelos.

"Vou ficar feliz porque o único jogador que falta jogar vai jogar, que é o Gabriel Mesquita, porque Rafael Cabral tem três amarelos. Fico feliz porque todos tiveram oportunidades dentro de campo. Não é fácil. Eu fui jogador, e você quer ter oportunidade dentro de campo. Acho que todos tiveram oportunidades dentro de campo - alguns menos, outros mais, mas tiveram", afirmou.