Bidu desfalcará Cruzeiro pelo terceiro jogo consecutivo na Série B (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)


O Cruzeiro terá mais um desfalque para a partida contra o Guarani, nesta terça-feira (18), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Emprestado pelo clube paulista, o lateral-esquerdo Matheus Bidu não poderá participar do jogo por questões contratuais, assim como ocorreu no duelo do primeiro turno. 



 
 
No contrato firmado entre Raposa e Bugre, no início desta temporada, estava prevista uma cláusula que impede o defensor de enfrentar o ex-time durante o período de vigência do empréstimo.
 
Sendo assim, Bidu se junta a Zé Ivaldo na lista de desfalques do Cruzeiro para o embate contra a equipe paulista. O zagueiro levou o terceiro cartão amarelo na derrota por 1 a 0 para o Vila Nova, em Goiânia, na última rodada, e terá de cumprir suspensão. 
 
Como alternativa para suprir a ausência de Bidu, o técnico Paulo Pezzolano deve voltar a escalar o jovem Kaiki entre os titulares. Ele tem entrado bem nos jogos e ganhado a confiança da comissão técnica. 



 
Bidu é desfalque do Cruzeiro desde a derrota por 3 a 1 para o Sport, na Ilha do Retiro, na 34ª rodada. Depois disso, ele foi preterido da lista de relacionados de Pezzolano na derrota para o Vila Nova.
 
Para ficar com o lateral-esquerdo em definitivo após o período de empréstimo, o Cruzeiro poderá exercer o direito de compra de 1,2 milhões de euros (cerca de R$ 6 milhões).
 

Bruno José

 
O Guarani também terá um desfalque pelo mesmo motivo para a partida contra o Cruzeiro. O atacante Bruno José não poderá atuar por questões contratuais. Ele pertence à Raposa e está emprestado ao Bugre até abril de 2023.



 
Com a camisa bugrina, Bruno José disputou 33 partidas na temporada, marcou dois gols e serviu os companheiros com uma assistência. 
 
Com 72 pontos e já campeão, o Cruzeiro é o único time que tem garantido o acesso à Série A da próxima temporada. O Guarani, por sua vez, está na 13ª posição, com 44 pontos, e ainda precisa pontuar para se livrar matematicamente do rebaixamento.