Montillo fez 36 gols com a camisa do Cruzeiro (Foto: Arquivo/Estado de Minas)

O ex-meia do Cruzeiro, Walter Montillo, estará no Mineirão na última rodada da Série B para acompanhar a partida contra o CSA. No confronto, a Raposa vai levantar a taça da competição. O duelo será realizado no dia 6 de novembro, às 18h30.




Será a primeira vez de Montillo como torcedor do Cruzeiro no Mineirão. Ele confirmou ao Superesportes que estará no Gigante da Pampulha com os dois filhos, Santino e Valentin. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Rodrigo Genta.

"Nunca fui no Mineirão (como torcedor). Meus filhos queriam conhecer também", disse o ex-jogador. A esposa de Montillo, Melu Iannazzo, a filha, Emma, não estarão no estádio.

Montillo nunca jogou pelo Cruzeiro no Mineirão. Na época que ele vestiu a camisa da Raposa, o estádio estava em reforma para a Copa do Mundo. Na única vez que esteve no estádio, foi bastante vaiado pelo torcedor celeste. O jogo aconteceu alguns meses depois após ele ser vendido para o Santos. A partida terminou sem gols.




Em entrevista ao Superesportes em fevereiro, Montillo relembrou a mágoa do torcedor e disse que até moedas atiraram contra ele.

"Eu acho que faz parte também do folclore do futebol. Tem torcedor que gosta de mim, mas tem torcedor que fica bravo. Quando tem um cara que é ídolo do clube, fica difícil aceitar que o jogador pode trocar de clube. Eu sempre falei: nunca jogaria em um time que seria o rival do outro. Eu sempre falei para mim e para todo mundo. Por exemplo, eu vi jogadores saírem do Cruzeiro e irem para o Atlético. E eu acho que as vaias não foram iguais as minhas. Mas acontece. Vai fazer o quê? Não tem problema. Faz parte. O importante para mim é que eu nunca saí do foco. Eu fui para o Santos e nunca fiz alguma coisinha para o torcedor. Sempre respeitei. Aguente essas vaias. Jogaram moedas quando eu ia bater o escanteio. Mas como eu disse, faz parte, tem torcedor que é assim e tem torcedor que não".

Passagem de Montillo pelo Cruzeiro


O ex-meia Walter Montillo marcou época no Cruzeiro entre os anos de 2010 e 2012. Principal destaque ofensivo desde que chegou ao clube comprado junto à Universidad de Chile, o ex-camisa 10 se tornou ídolo da torcida, mas teve uma saída conturbada para o Santos no início de 2013.




À época, o presidente Gilvan de Pinho Tavares se mostrava contrário à venda, mas acabou aceitando oferta do Santos de 10 milhões de euros, dos quais o Cruzeiro ficou com 60%. A parte restante pertencia a dois investidores.

Mas o martelo foi batido em 3 de janeiro de 2013, sem que Montillo ao menos se despedisse da torcida. Na negociação, o Cruzeiro ainda recebeu de volta o volante Henrique, que pertencia ao Santos e passara pela Toca entre 2008 e 2011.

Pelo clube celeste, foram 122 jogos, 36 gols e 36 assistências. Montillo ajudou o time a ser vice-campeão brasileiro, em 2010, e campeão mineiro, em 2011.