Camisa rosa do Cruzeiro foi um sucesso de vendas nas lojas oficiais do clube (Foto: Staff Images/Cruzeiro)

O torcedor do Cruzeiro esgotou o lote de camisas rosas disponíveis nas lojas do clube, que faz alusão à campanha Outubro Rosa, de combate e prevenção ao câncer de mama. Agora, a Raposa planeja a confecção de uma vestimenta em comemoração ao acesso à Série A do Campeonato Brasileiro de 2023. 



 
Diretor de negócios celeste, Lênin Franco confirmou ao Superesportes que o modelo rosa foi um sucesso de vendas desde o primeiro dia de lançamento. Ele também disse que tenta fechar novos projetos com a Adidas para aumentar a receita do clube mineiro. 
 
"Graças a Deus foi um sucesso grandioso, a gente já imaginava que ia ser. O Cruzeiro não tinha em seu histórico um lançamento de uma camisa rosa, então a gente entendia que por ser uma novidade seria um sucesso. A gente fez um dia muito especial, com o feminino fazendo a preliminar usando a camisa junto com o masculino", iniciou. 
 
"Eu diria que a composição do lançamento foi muito boa e agora é buscar novos projetos junto da Adidas, que é a grande parceira nossa, para aumentar também a receita com a venda de produtos. A camisa rosa já está esgotada", revelou. 



 
uniforme rosa foi apresentado oficialmente ao público no dia 5 de outubro, quando o time feminino do Cruzeiro goleou o Araguari por 8 a 0, no Mineirão, pela 3ª rodada da primeira fase do Mineiro da modalidade. Na sequência, a equipe masculina também atuou com a nova vestimenta e empatou por 1 a 1 com o Ituano, pela 33ª rodada da Série B. 
 

Camisa comemorativa do acesso

 

Lênin Franco, diretor de negócios do Cruzeiro (Foto: Tiago Mattar/EM/D.A.Press)

 
Lênin também revelou que o Cruzeiro planeja lançar ainda neste ano, antes do Natal, um lote único de camisas comemorativas pelo acesso à Primeira Divisão da próxima temporada. Segundo o diretor de negócios, as conversas com a Adidas já estão caminhando para um desfecho positivo.
 
"A gente está trabalhando para ter também uma camisa que seria simbolicamente a do acesso, comemorativa. Ela vira um item de colecionador e um grande presente de Natal. Então, a ideia nos próximos dias, se tudo der certinho junto da Adidas, a gente pode lançar ela no final do ano", projetou. 



 
 
Lênin esteve presente no evento de lançamento da Cimed (empresa farmacêutica) como nova patrocinadora do Cruzeiro, realizado nesta terça-feira (11/10), em São Paulo. 
 
*O repórter viajou para São Paulo a convite da Cimed