Ronaldo acredita que Benzema ganhará o prêmio Bola de Ouro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro )



Dono de 90% das ações da SAF do Cruzeiro, Ronaldo aposta que o atacante francês Karim Benzema será agraciado com o prêmio Bola de Ouro, concedido pela revista France Football, neste ano. O evento ocorrerá no dia 17 de outubro.




Dugout

"Acredito que o Benzema leva o prêmio neste ano. Para mim, esse ano é dele, tanto como melhor jogador da Europa, quanto para melhor do mundo", disse o Fenômeno, em entrevista à Betfair.

Não é de hoje que Ronaldo destaca o talento do francês que atua no Real Madrid. "Benzema merece a Bola de Ouro. Já digo isso há anos e já fui criticado por isso, mas ele merece, é um grande atacante", declarou Ronaldo.

Ídolo da Seleção Brasileira, Ronaldo Nazário conquistou duas vezes o prêmio Bola de Ouro da revista France Football. A primeira vez foi em 1997, quando atuava pela Internazionale de Milão. O atacante venceu pela segunda vez após a participação na conquista do pentacampeonato com a Seleção Brasileira, em 2002.



Além disso, Ronaldo também foi eleito pela FIFA como melhor jogador do mundo por três vezes, em 1996, 1997 e 2002.

Gol antológico


O dia 12 de outubro de 1996 foi especial para Ronaldo - não apenas pela vitória por 5 a 1 sobre o Compostela, pelo Campeonato Espanhol, mas principalmente pelo gol antológico marcado há 26 anos, em seu primeiro ano como contratado do Barcelona.

O então jovem jogador de apenas 20 anos roubou a bola no meio campo, partiu para o ataque, deu 14 toques na bola, e, em 12 segundos de jogada, driblou mais de cinco adversários antes de finalizar e marcar um lindo gol.

A FIFA só criou o Prêmio Puskás em 2009, que homenageia o lendário craque húngaro Ferenc Puskás e premia o gol mais bonito de cada ano desde então. Mas muitos torcedores defendem que, caso o prêmio já existisse em 1996, ele reconheceria esse golaço do Fenômeno naquele ano. O craque entrou na brincadeira quando comentou o fato em entrevista à Betfair.

"Concordo com os torcedores (risos). Foi um dos gols mais bonitos que fiz e valeria sim um Prêmio Puskas, mas a década de noventa foi uma das melhores para o futebol, eram muitos craques e, certamente, rolaram outros golaços merecedores naquele ano", completou Ronaldo.