Machado virou jogador de confiança de Pezzolano (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro )

O empresário Neco Cirne usou as redes sociais para congratular um dos seus agenciados: "Parabéns para quem renovou o contrato hoje". Questionado pelo Superesportes se ele se referia ao volante Machado, do Cruzeiro, o agente respondeu que assinará a extensão do vínculo do atleta com a Raposa, nesta quarta-feira (5/10): "Agora à tarde".




Dugout

O Cruzeiro fará um aditivo no contrato do atleta de 26 anos, que mantém duração até o fim da temporada 2025. 

Machado é o quarto atleta do atual elenco a acertar a permanência para as próximas temporadas. Antes dele, o Cruzeiro já havia exercido o direito de compra do zagueiro Oliveira junto ao Atlético-GO e do volante Neto Moura ao Mirassol. O goleiro Rafael Cabral também renovou. 
 
Contratado novamente em janeiro (até dezembro de 2022), Machado está em sua segunda passagem pelo Cruzeiro. A primeira, por empréstimo do Grêmio, foi entre janeiro de 2020 e janeiro de 2021, quando atuou em 37 jogos.  
Dugout

Neste ano, Machado ganhou a preferência do técnico Paulo Pezzolano após a lesão de Willian Oliveira. Ele já disputou 34 partidas com a camisa celeste, marcou dois gols e serviu os companheiros com três assistências.  
 
Antes de retornar ao Cruzeiro, o volante de 26 anos viveu um momento difícil na carreira. Em 2021, ele estava encostado no Grêmio quando passou por uma cirurgia no pulmão para minimizar sequelas da COVID-19. Machado apenas treinava quando testou positivo para o coronavírus, visto que não estava nos planos do Tricolor, equipe com a qual tinha contrato até dezembro.