O Cruzeiro recebe o Ituano nesta quarta-feira (5) em seu primeiro jogo após confirmar matematicamente a conquista do título da Série B do Campeonato Brasileiro. Com os torcedores se preparando para festejar no Mineirão e a expectativa de estádio lotado, uma preocupação surgiu devido às tempestades de ontem, em Belo Horizonte. Choveu até granizo. No entanto, a previsão desta quarta é favorável aos cruzeirenses.
De acordo com o meteorologista Ruibran dos Reis, do Climatempo, no horário da partida, marcada para começar às 21h30, as chuvas já terão dado uma trégua, por se concentrarem um pouco mais cedo na capital.
"A probabilidade maior de chuva hoje é mais no fim da tarde e início da noite", disse Ruibran. "O calor combinado com a alta umidade poderá organizar as famosas chuvas de verão, que normalmente ocorrem de forma isoladas e no final da tarde. Portanto, a probabilidade de chuvas depois das 20 h é de 60%... baixa", concluiu.
A notícia interessa aos cruzeirenses, que devem lotar o Gigante da Pampulha. Foram colocados à venda 61.600 ingressos, e o reencontro entre equipe celeste e torcida após o título pode fazer com que a Raposa quebre o recorde de público pagante do estádio.
O maior registro é do Atlético, que levou ao Mineirão 61.573 pagantes na vitória por 4 a 3 sobre o Bragantino, em 5 de dezembro do ano passado. Na época, por causa das restrições da COVID-19, não houve torcida visitante no Gigante
A Raposa até anunciou que deslocaria os torcedores visitantes para a área dos camarotes para ampliar a capacidade cruzeirense no estádio, de forma a conseguir bater o recorde. Nessa terça-feira, contudo, o Ituano emitiu nota se dizendo contrário à medida.
Chuvas em Minas Gerais
Até a manhã desta quarta-feira, 535 cidades mineiras estavam em alerta devido também à possibilidade de alagamentos e ventos intensos de até 100 km/h.
Estão em risco laranja de tempestade a Região Metropolitana de Belo Horizonte, Triângulo Mineiro, Zona da Mata, Vale do Rio Doce, Vale do Jequitinhonha, Campo das Vertentes, Oeste, Sul, Noroeste, Norte, Sudoeste, Noroeste