Sampaio Corrêa venceu o Grêmio por 2 a 1 e contribuiu com possível título antecipado do Cruzeiro (Foto: Sampaio Corrêa/divulgação)



Com 71 pontos e líder disparado da Série B, o Cruzeiro depende apenas de uma vitória da Chapecoense sobre o Bahia a partir das 21h30 desta sexta-feira, na Arena Condá, em Chapecó, para confirmar o título nacional.




Segundo o matemático Gilcione Nonato Costa, do site Probabilidades do Futebol, da UFMG, a chance de o Cruzeiro ser campeão esta noite é de 73,8%.

Parte da combinação necessária pelo Cruzeiro já se confirmou com a derrota do Grêmio para o Sampaio Corrêa por 2 a 1, em São Luís, também nesta sexta-feira.

Com o revés, o Tricolor Gaúcho ficou com 53 pontos e não pode mais alcançar o Cruzeiro na classificação da Série B.




O Bahia passa a ser o único clube em condições de superar os mineiros na tabela, ainda que isso seja improvável. Enquanto o Cruzeiro tem 71 pontos, o Tricolor de Aço tem 52.

Se o Bahia perder da Chapecoense na Arena Condá, o título antecipado do Cruzeiro será confirmado matematicamente. 

O empate do Bahia ainda não selaria o título celeste, já que o clube de Salvador poderia igualar a pontuação de 71 pontos, o número de vitórias (21) e superar o saldo de gols (hoje 31 a 15 a favor dos mineiros).