O Cruzeiro parabenizou o goleiro Fábio, que completa 42 anos nesta sexta-feira (30/9). Ele deixou o clube nesta temporada de forma conturbada, mas continua sendo um dos maiores ídolos da história celeste.
"Como não poderia ser diferente, deixamos aqui os parabéns para um dos maiores goleiros da nossa história. Parabéns pelo aniversário, Fábio!", postou o clube celeste.
O goleiro, que desde o início deste ano defende o Fluminense, vestiu a camisa celeste por 17 anos.
Fábio disputou 976 jogos e conquistou 12 títulos pela Raposa: dois Brasileiros (2013 e 2014), três Copas do Brasil (2000, 2017 e 2018) e sete Campeonatos Mineiros (2006, 2008, 2009, 2011, 2014, 2018 e 2019).
Saída do Cruzeiro
Em janeiro, a gestão da SAF do Cruzeiro optou por não renovar o contrato de Fábio até dezembro de 2022, oferecendo vínculo apenas até o fim do Campeonato Mineiro. O goleiro, de 41 anos, não aceitou a oferta.
Fábio tentou convencer os responsáveis pela SAF a fechar acordo de um ano inteiro, tal como havia sido prometido anteriormente, na gestão do presidente Sérgio Santos Rodrigues.
Além de vislumbrar atingir a marca de 1.000 jogos na equipe, ele dizia que queria contribuir para o retorno do clube à Série A. Mesmo após Fábio aceitar readequar as bases salariais dentro do planejamento econômico da nova direção, as partes não chegaram a consenso.
Em seu instagram, o goleiro publicou uma carta em que explicava o acontecido e afirmava que ajudar o Cruzeiro a voltar para a Série A era seu maior sonho.
"Os 3 meses que me ofereceram de contrato só aumentariam a minha dor da despedida. Ajudar a levar o Cruzeiro de volta à Série A era meu maior sonho, queria muito tentar, muito mesmo, dói escrever isso, me perdoem de coração por não ser possível", disse Fábio, em trecho da carta.
A saída do jogador causou revolta em parte da torcida, que manifestou apoio ao ídolo nas redes sociais, gerando um princípio de entrevero com Ronaldo.
Para o gol, o Cruzeiro anunciou a contratação de Rafael Cabral. Ainda em janeiro, Fábio assinou por uma temporada pelo Fluminense, onde já soma 50 partidas disputadas.