Edu revela que Luvannor prometeu presenteá-lo com um iPhone por assistências (Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

 

Após a goleada do Cruzeiro por 4 a 1 sobre a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, na noite dessa quarta-feira (28/9), pela Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante Edu revelou uma promessa feita por Luvannor. O artilheiro do time afirmou que, ao chegar à Toca da Raposa II, em abril deste ano, Luvannor deu um incentivo a mais para Edu deixá-lo na cara do gol.






"A gente tem essa promessa aí desde quando o Luva chegou e, no primeiro jogo dele, eu dei uma assistência contra o Londrina. Aí, ele falou que se eu desse três assistências para ele, eu ia ganhar um iPhone", contou Edu, durante entrevista após o jogo diante da Macaca.

"Eram cinco, ele viu que estava muito longe e eu já tinha duas aí ele falou assim: 'Edu, vou dar uma moral, três', mas está difícil achá-lo. Eu tento e ele sabe que eu não sou um cara vaidoso na frente do gol", continuou.

Empenhado em dar mais uma assistência e receber o prêmio prometido, Edu tem mais seis jogos – a vitória de virada sobre a Ponte foi pela 32ª rodada da Segunda Divisão.



"Se tiver oportunidade, vou tocar para o lado para quem estiver melhor posicionado. Tomara que nesses mais seis jogos eu consiga dar a assistência para ele, para levar esse iPhone para casa, que é importante né. Eu vou pegar o novo", brincou.

Artilheiro do Cruzeiro

 


Edu é o artilheiro do Cruzeiro na Série B deste ano, com 10 gols em 28 jogos, e ajudou a Raposa a manter a regularidade, correspondendo às expectativas de ser o homem-gol da temporada. O principal goleador da Segunda Divisão de 2022 é Gabriel Poveda, do Sampaio Corrêa, com 15.

Com 21 gols no total das competições, Edu já está entre os 10 maiores artilheiros do Cruzeiro na década.




 

Caso ultrapasse os 24 de Marcelo Moreno e Ricardo Goulart, da temporada de 2014, pode chegar ao topo da artilharia dos últimos 10 anos.

Nesta temporada, Edu marcou 10 gols na Série B, sete no Campeonato Mineiro e quatro pela Copa do Brasil. 

 

Cruzeiro campeão na sexta?


A Raposa não está muito longe de conquistar o título da competição. Com a maior sequência invicta da história da Série B desde que os jogos passaram a ser disputados no atual formato, em 2006, o time está há 15 jogos sem perder.

Disparado na liderança com 71 pontos, o Cruzeiro tem chances matemáticas de levantar a taça na sexta-feira (30/8), quando Grêmio e Bahia visitam o Sampaio Corrêa e a Chapecoense, respectivamente.





As duas são as únicas equipes com chances de alcançar o time mineiro, sendo que o Vasco não está mais na disputa, com chance de atingir apenas 69 pontos na competição.

Para que o Cruzeiro se torne campeão antecipadamente, ambos os times tricolores, que irão jogar fora de casa, precisam perder para os adversários.