Edu marcou um dos gols do Cruzeiro na vitória por 4 a 1 sobre a Ponte (Foto: Staff Images / CRUZEIRO)


Autor de um dos gols da vitória do Cruzeiro sobre a Ponte Preta, por 4 a 1, em Campinas, o atacante Edu aguarda agora, ansioso, a festa do acesso celeste marcada para esta quinta, às 21h, na Praça 7, no Centro de Belo Horizonte.




O clube contratou a banda baiana Psirico para agitar o evento em BH.



"Amanhã (quinta-feira, 29), é curtir ao lado do nosso torcedor, do lado da nossa família, porque eles são merecedores disso. A gente sabe o quanto é difícil fazer um ano com consistência no futebol e ter a oportunidade de viver esses momentos. É desfrutar da melhor forma possível", declarou Edu ao jornalista Samuel Venâncio.

Com a vitória sobre a Ponte Preta, o Cruzeiro chegou a 71 pontos e abriu 18 de vantagem sobre o Grêmio, segundo colocado, e 19 em relação ao Bahia, terceiro. Se os dois rivais perderem suas partidas de sexta-feira, contra Sampaio Corrêa e Chapecoense, respectivamente, o time celeste confirmará o título da Série B matematicamente.

Se a conquista não vier na sexta, o Cruzeiro terá a chance de festejar o feito na próxima quarta-feira (5/10), às 21h30, diante do Ituano, pela 33ª rodada.




"É trabalhar quando tiver que trabalhar, porque o Paulo (Pezzolano, treinador) não para de cobrar a gente. A gente tem mais seis jogos pela frente e tenho certeza que ele vai cobrar e vai pedir um a mais até o último jogo, porque ele é obcecado em trabalho, é obcecado em vitórias", concluiu Edu.

Dugout