Rafa Silva marcou dois gols na vitória celeste por 4 a 1 sobre o time paulista (Foto: Staff Images/Cruzeiro)

 
Rafa Silva vibrou muito com a vitória do Cruzeiro por 4 a 1 sobre a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, nesta quarta-feira (28/9), pela 32ª rodada, que deixou a Raposa mais perto do título da Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante também revelou quando prefere conquistar a taça da competição nacional. 



 
 
 
Autor de dois gols na vitória estrelada, Rafa Silva explicou por que o Cruzeiro tem a campanha mais regular da Série B. Para ele, essa constância se deve a entrega e dedicação total dos jogadores em buscar os objetivos traçados para esta temporada.
 
"É fruto do trabalho, o time vem trabalhando muito forte. Como sempre falam no vestiário: 'Ninguém trabalha como a gente, ninguém joga como a gente'. O time está muito empenhado, muito para cima, buscando sempre a vitória independentemente do resultado, querendo fazer sempre mais. E hoje está aí, mais uma vitória, mais um passinho, vamos em busca do título agora", disse Silva ao canal Premiere
 
 
Com o resultado, o Cruzeiro alcançou 71 pontos e poderá garantir o título da Série B ainda nesta rodada. Para isso acontecer, a Raposa torce pelos tropeços de Grêmio e Bahia, que enfrentam Sampaio Corrêa e Chapecoense, respectivamente, na sexta-feira (30/9).



Dugout


Melhor momento para ser campeão

 
Rafa Silva também falou sobre essa possibilidade de título. Ele afirmou que prefere ser campeão diante da torcida celeste, no Mineirão, contra o Ituano, na próxima quarta-feira (5/10), a faturar a taça 'do sofá'.
 
"Importante é ser campeão, né? Mas com certeza, com o apoio da nossa torcida, em casa, vai ser uma grande festa, com certeza", finalizou. 
 
Na próxima rodada, o Cruzeiro volta aos seus domínios para enfrentar o Ituano. O duelo, que teve a data alterada nesta semana e poderá ser o 'jogo da taça', está marcado para quarta-feira (5 de outubro), às 21h30, no Mineirão. Os ingressos já estão à venda para os sócios do clube.