Cinco ônibus da torcida organizada Máfia Azul retornaram a Belo Horizonte sob escolta da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) (Foto: Reprodução)


Um grande conflito entre cruzeirenses e palmeirenses fechou a Rodovia Fernão Dias (BR-381) na manhã desta quarta-feira (28/9). Como resultado, os cinco ônibus que levavam membros da torcida organizada Máfia Azul, do Cruzeiro, para Campinas, no interior de São Paulo, retornaram a Belo Horizonte. Já a Mancha Alviverde, do Palmeiras, foi liberada e seguiu caminho rumo à capital mineira.




A briga generalizada entre torcedores da Raposa e do Porco contou com armas de fogo, barras de ferros, bastões de madeira, entre outros objetos cortantes. A confusão, que resultou em feridos, fechou a Fernão Dias, em Carmópolis de Minas, de 10h30 ao meio-dia. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi ao local e liberou a via.

As organizadas se encontraram na estrada em razão dos jogos desta quarta: o Palmeiras enfrenta o Atlético, às 21h45, no Mineirão; já o Cruzeiro duela com a Ponte Preta, às 19h, em Campinas.

Os membros da Máfia Azul foram escoltados pela Polícia Militar de Minas Gerais em seu retorno à capital mineira. Até Itaguara, a escolta foi realizada pelo Batalhão de Lavras. De Itaguara até BH, pelo 2º Batalhão de Policiamento Especializado.

A Mancha Alviverde seguiu em seu trajeto até Belo Horizonte para o jogo contra o Atlético.