Fora das convocações para os últimos sete jogos do Cruzeiro pela Série B do Campeonato Brasileiro, o meio-campista Fernando Canesin não deverá seguir na Toca da Raposa II na próxima temporada.
Depois de um início muito promissor, especialmente pelas atuações consistentes durante o Campeonato Mineiro, o camisa 55 perdeu espaço no meio-campo do Cruzeiro. Na disputa do Estadual, ele participou de 12 dos 14 jogos da Raposa.
A história mudou no início da Série B. A última partida de Canesin com a camisa celeste aconteceu em 30 de julho, no empate por 0 a 0 com o Brusque, pela 21ª rodada da Série B.
Depois, ele foi relacionado para os três jogos seguintes (Tombense, Londrina e Chapecoense) e aí passou a nem sequer aparecer entre os convocados.
Depois, ele foi relacionado para os três jogos seguintes (Tombense, Londrina e Chapecoense) e aí passou a nem sequer aparecer entre os convocados.
"Eu acho que, por óbvio, não (não vai renovar o contrato com o Cruzeiro). Mas não recebi nenhum contato do clube. Ele está à disposição, segue trabalhando. É um garoto muito diferente. Está feliz pelo acesso, mas queria estar jogando e lamenta a falta de oportunidades, claro", afirmou ao Superesportes o agente Camargo Júnior, que cuida da carreira do jogador.
Canesin sofreu uma lesão na musculatura flexora do joelho na estreia do Cruzeiro na Série B - derrota por 2 a 0 para o Bahia. O meio-campista precisou se afastar dos gramados por longo período e, depois de se recuperar, não conseguiu alcançar a mesma regularidade. Ele tem contrato com a Raposa até o fim da temporada.
A concorrência é outro fator que, de alguma forma, tirou espaço de Canesin no Cruzeiro. Para a função no meio-campo, o técnico Paulo Pezzolano tem à disposição Neto Moura, Filipe Machado, Pablo Siles, Pedro Castro, Willian Oliveira e até o uruguaio Leo Pais.