Pezzolano deve fazer ao menos quatro mudanças no Cruzeiro para jogo com a Ponte Preta (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Com um treinamento na manhã desta terça-feira (27/9), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, o Cruzeiro fechou a preparação para o duelo com a Ponte Preta. As equipes se enfrentarão nesta quarta-feira (28/9), às 19h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 




Para o jogo contra a Macaca, o Cruzeiro terá o retorno de uma peça importante. Ausente nos últimos dois jogos da Raposa, vitórias sobre CRB (2 a 0) e Vasco (3 a 0), o lateral-esquerdo Matheus Bidu volta à lista de relacionados do técnico Paulo Pezzolano, mas é dúvida no time titular. 

Por outro lado, o principal desfalque celeste fica por conta do volante Neto Moura, que está entregue aos cuidados do departamento médico para tratar de dores no tornozelo direito. O marcador se lesionou na partida diante do Vasco, no Mineirão. 

Quem também não aparece na lista de convocados para a partida são os meio-campistas Chay, com tendinite no tornozelo direito, e Daniel Júnior, por opção técnica. Além deles, os atacantes Stênio (suspenso) e Jajá (punido disciplinarmente por atraso em treinos) estão fora.




Provável time do Cruzeiro


Sendo assim, a tendência é que Pezzolano modifique o time que mandou a campo contra o Vasco, na última rodada. Weslley Gasolina, Willian Oliveira, Marquinhos Cipriano e Luvannor devem ganhar chances nas vagas de Stênio, Neto Moura, Kaiki e Lincoln, respectivamente. 

O Cruzeiro deve jogar com Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock; Wesley Gasolina (Geovane), Willian Oliveira, Filipe Machado e Marquinhos Cipriano (Matheus Bidu); Bruno Rodrigues, Luvannor e Edu.

Provável time da Ponte Preta


Já a Ponte Preta deve ir a campo com praticamente força máxima. O único desfalque do time paulista fica por conta do zagueiro Mateus Silva, que não poderá participar do jogo por questões contratuais - está emprestado pelo Cruzeiro até o fim do ano. 




Para além do entrave contratual, o defensor já desfalcaria o time paulista contra os mineiros. Ele sofreu um trauma no joelho direito durante a vitória da Macaca sobre o Londrina, por 2 a 0, na última sexta-feira (23/9). 

Sem Mateus Silva, o técnico Hélio dos Anjos deve escalar Guilherme Souza no time titular. Ele foi o substituto do zagueiro durante o jogo contra o Tubarão e é o favorito para ficar com a vaga. Thiago Oliveira corre por fora. 
 
Não há jogadores suspensos e nem lesionados. Pelo contrário, a Ponte terá a volta do volante Fraga, que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo na última rodada. 



 
Sendo assim, o provável time da Ponte Preta tem Caíque França; Igor Formiga, Guilherme Souza (Thiago Oliveira), Fábio Sanches e Artur; Felipe Amaral (Fraga), Léo Naldi, Wallisson e Elvis; Fessin e Lucca. 
 
Com 68 pontos, o Cruzeiro é o único time que já conquistou o acesso à elite nacional de 2023. A vantagem celeste na liderança é de 15 pontos para o vice-líder Grêmio e 23 para o 5º colocado (Londrina). A Ponte Preta, por sua vez, está na 7ª posição, com 43 pontos, e ainda sonha com o retorno à Primeira Divisão.