Questionado se fechará patrocínio com o Cruzeiro, o CEO do Grupo Cimed, o empresário João Abide, destacou que está aberto para negociar com outros clubes de futebol. O grupo farmacêutico paulista apoia a Seleção Brasileira e o Palmeiras.
"Sobre o Cruzeiro, futebol a gente está aberto, futebol já faz parte do DNA da nossa empresa há muitos anos. A Seleção Brasileira é nosso grande alvo, já estamos no segundo mandato com a Seleção. Eu acho a plataforma do futebol apaixonante, já que o Brasil é o país do futebol", disse Abide.
A possibilidade de um acordo entre Cruzeiro e Cimed foi noticiada pelo jornalista Samuel Venâncio. Colunista do Superesportes, Jaeci Carvalho apurou que a Cimed deve assinar um contrato de cerca de R$ 5 milhões com a Raposa.
A marca da empresa farmacêutica deve entrar nas camisas do time feminino e das equipes de base. No profissional, o clube e a Cimed ainda estudam onde o logotipo ficará estampado. Ainda de acordo com Jaeci Carvalho, o contrato deve ser assinado nos próximos dias.
A Cimed foi fundada em 1977. Hoje, ela é a quarta maior indústria farmacêutica presente no Brasil. A companhia produz medicamentos, cosméticos e suplementos, entre outros produtos para a saúde.