Mateus Silva é titular absoluto da Ponte Preta na Série B (Foto: Diego Almeida/PontePress)

A Ponte Preta terá um desfalque certo para a partida contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira (28/9), às 19h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Emprestado pela Raposa até o fim do ano, o zagueiro Mateus Silva não poderá participar do jogo por questões contratuais. 




Para além do entrave contratual, o defensor já desfalcaria a Macaca contra o time celeste.
 
  
Mateus sofreu um trauma no joelho direito durante a vitória da Ponte sobre o Londrina, por 2 a 0, no estádio do Café, na última sexta-feira (23/9). Ele ainda será reavaliado pelo departamento médico do clube para a reta final da Série B.

Sem Mateus Silva, o técnico Hélio dos Anjos deve escalar Guilherme Souza no time titular. Ele foi o substituto do zagueiro durante o jogo contra o Tubarão e é o favorito para ficar com a vaga. Thiago Oliveira corre por fora. 

A Ponte Preta não deve ter mais desfalques para o jogo contra o Cruzeiro. Não há jogadores suspensos e nem lesionados. Pelo contrário, a Macaca terá a volta do volante Fraga, que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo na última rodada. 




Com 68 pontos, o Cruzeiro é o único time que já conquistou o acesso à elite nacional de 2023. A vantagem celeste na liderança é de 15 pontos para o vice-líder Grêmio e 23 para o 5º colocado (Londrina). A Ponte Preta, por sua vez, está na 7ª posição, com 43 pontos, e ainda sonha com o retorno à Primeira Divisão. 

Mateus Silva no Cruzeiro


Contratado pelo Cruzeiro ainda no fim da última temporada pela administração da associação, Mateus iniciou o ano como titular do clube. Depois, acabou perdendo espaço com as chegadas de Lucas Oliveira, Zé Ivaldo e Wagner Leonardo.

Seu último jogo pela Raposa foi ainda no Campeonato Mineiro, em 19 de março, na derrota por 2 a 1 para o Patrocinense, no Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio, na 11ª rodada da primeira fase. 




Com a camisa celeste, Mateus disputou cinco jogos. Antes, ele havia se destacado pelo Ituano na campanha do acesso à Série B, em 2021.
 
Mateus Silva recuperou seu destaque na Ponte Preta. Ele já disputou 10 partidas pela Macaca na Série B do Brasileirão, marcou dois gols e serviu seus companheiros com duas assistências.