A torcida do Cruzeiro promoveu buzinaços em diversos pontos de Belo Horizonte para comemorar o acesso matemático do clube mineiro para a Série A do Campeonato Brasileiro.
Torcida do Cruzeiro invade ruas de BH para celebrar o acesso à Série A
A garantia matemática do acesso veio após a vitória por 3 a 0 sobre o Vasco da Gama, na noite desta quarta-feira (21), no Mineirão, em Belo Horizonte. Os gols da partida foram marcados por Filipe Machado, no primeiro tempo, Edu e Luvannor, na segunda etapa.
A festa dos torcedores cruzeirenses começou já nos arredores do Mineirão, antes mesmo de o jogo acabar, quando torcedores cantavam a plenos pulmões nos bares ao redor do estádio.
Após apito final, milhares de carros que deixavam o estádio promoveram buzinaços para comemorar o acesso que veio após três anos de disputa da segunda divisão nacional.
As comemorações foram iniciativa dos próprios torcedores. O Cruzeiro não preparou nenhuma ação especial externa em comemoração ao acesso.
Festa na Praça Sete
Local tradicional de comemoração de torcedores, a Praça Sete também recebeu grande número cruzeirenses que festejavam o acesso.
Os torcedores levaram sinalizadores, foguetes e bombas, cantaram músicas do clube a plenos pulmões.
Barro Preto vazio
O clube do Cruzeiro no Barro Preto não recebeu torcedores, que se concentraram em outros pontos de BH.
Saiba mais
- Jogadores do Cruzeiro improvisam festa e saem de carro pelas ruas de BH
- Ex-jogadores e personalidades parabenizam Cruzeiro pelo acesso à Série A
- O real motivo da ausência de Bidu no Cruzeiro diante do Vasco
- Paulo André celebra resgate do Cruzeiro e projeta luta por títulos
- Torcida do Cruzeiro invade ruas de BH para celebrar o acesso à Série A