Paulo André concedeu sua primeira entrevista desde que assumiu cargo na administração do Cruzeiro (Foto: Tiago Mattar/EM/D.A. Press)

Diretor de estratégia da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro e braço-direito de Ronaldo, o ex-jogador Paulo André concedeu, nesta quarta-feira (21), sua primeira entrevista desde que assumiu a função, ainda no início da temporada.




Nesta quarta-feira (21), após a goleada do Cruzeiro por 3 a 0 sobre o Vasco e o consequente acesso à Série A, o dirigente exaltou o resgate do clube após três anos na Segunda Divisão. Paulo André ainda projetou, "após muito chão", a volta da Raposa ao protagonismo do futebol nacional e sul-americano. 


"Uma noite especial por tudo que representa para o torcedor, para o clube, o resgate de seus valores, sua história, colocando o Cruzeiro no seu devido lugar", disse. "A gente só tem que agradecer ao torcedor por ter abraçado essa causa ao longo do ano", completou.

Apesar da campanha irretocável e o acesso com sete rodadas de antecedência, o Cruzeiro enfrentará novos desafios a partir da próxima temporada. Mesmo com orçamento muito maior em relação a 2022, o clube celeste precisará reestruturar o elenco para ter um time competitivo na Série A.




"O primeiro passo foi dado. É só o primeiro passo. Ainda temos muito trabalho para conseguir colocar o Cruzeiro onde ele merece, brigando por títulos sul-americanos e brasileiros. Temos muito chão pela frente para alcançar isso", finalizou Paulo André.

Até o fim da temporada, o Cruzeiro ainda espera confirmar o título da Série B. O time celeste também luta para ter a melhor campanha da história da competição desde 2006, quando o torneio passou a ser disputado por pontos corridos.