Jogadores do Cruzeiro deram 'banho' em Pezzolano enquanto o treinador concedia entrevista no Mineirão (Foto: Luiz Henrique Campos/EM/DA.Press)


Um dos principais responsáveis pelo acesso do Cruzeiro, Paulo Pezzolano levou um 'banho' dos jogadores durante a entrevista coletiva no Mineirão. Nesta quarta-feira (21/09), a Raposa venceu o Vasco por 3 a 0, pela 31ª rodada da Série B, e garantiu a ida à elite do futebol brasileiro. 



 
Durante a entrevista, alguns atletas do clube 'invadiram' a sala de imprensa, derrubaram bebidas no uruguaio e gritaram: 'ah, é Pezzolano'. Assista no vídeo abaixo:


 
Logo após receber o 'banho', o treinador brincou com os jogadores e disse que todos iriam treinar nesta quinta-feira (22). No entanto, a tendência é que o clube libere o elenco devido às comemorações. 

Pezzolano também falou sobre a felicidade em conquistar o acesso pelo Cruzeiro. O comandante celeste fez questão de ressaltar os méritos dos jogadores, comissão técnica e demais funcionarios do clube. 

"A verdade é que estamos muito felizes, essa torcida que tem tanta gente, seja em campo, na rua ou para todo lado. Ver os jogadores e a comissão técnica felizes também me deixa feliz, porque todos fazem um esforço muito grande. Essa felicidade é resultado do trabalho de cada um deles, somos uma equipe, tanto quem trabalha dentro e fora de campo. Estou muito feliz por todos, por terem conseguido o objetivo".



 
Empurrado por 59.204 torcedores, o time do técnico Paulo Pezzolano  confirmou o acesso matemático à Série A com oito rodadas de antecedência. Filipe Machado, Edu e Luvannor marcaram os gols que colocaram fim à angústia celeste.
 
Com o resultado, o Cruzeiro alcançou 68 pontos e não pode mais ser superado pelo 5° colocado da Série B. A campanha impecável também entra para a história, uma vez que esse time é, desde 2006, quando o torneio passou a ser disputado por pontos corridos, aquele que garantiu o acesso com mais rodadas de antecedência - ainda restam sete.
 
Agora, o objetivo passa a ser o título da Segunda Divisão. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, as chances de o Cruzeiro levantar o troféu superam 99,7%. Outro alvo é atingir pontuação recorde de uma edição da Série B - em 2008, o Corinthians fechou o torneio com 85 pontos.