Cruzeiro garantiu o acesso matemático à Série A nesta quarta-feira, com vitória sobre o Vasco (Foto: Alexandre Guzanshe/EM/DA.Press)


O Cruzeiro provocou o Atlético com uma 'nota oficial' e um vídeo de 61 segundos após conquistar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (21/9). O clube celeste fez referência às frequentes publicações do rival em 2022, em que se repudiou determinadas situações. 




 
"O Cruzeiro vem, sem indignação ou repúdio, comemorar com veemência seu retorno à Série A. É absolutamente inaceitável que qualquer brasileiro que ame o futebol, exceto uma menor parte de MG, não esteja neste momento também feliz com esse retorno", escreveu a Raposa, nas redes sociais. 
 
Em tom de ironia, o Cruzeiro 'criticou' a participação da torcida na campanha da Série B e falou sobre 'aceitações' repetidamente. 
 
"A Nação Azul tem ultrapassado qualquer limite razoável de demonstração de amor por um clube de futebol e isso precisa ser registrado pelas autoridades e imprensa. Por fim, de forma clara, não mais aceitaremos que qualquer não aceitação seja aceita. VOLTEI!", publicou.



 
Além do Cruzeiro, o Atlético foi zoado por outros clubes do futebol brasileiro, como Internacional, Flamengo, Goiás - que depois se retratou - e até mesmo o perfil do programa Globo Rural. 
 

6 x 1 

Outra provocação ao rival foi feita por um vídeo de 61 segundos, em referência ao placar histórico no clássico. "61 segundos de 'Não imagina o prazer que é estar de volta', publicou o time celeste.


 
A Raposa aplicou a goleada de 6 a 1 no Atlético em 4 de dezembro de 2011, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Além da goleada, o Cruzeiro escapou do rebaixamento à Série B naquele ano. 



 
O Cruzeiro garantiu a ida à Série A após vencer o Vasco por 3 a 0 nesta quarta-feira, no Mineirão, pela 31ª rodada.