Pezzolano deve escalar o Cruzeiro com força máxima contra o Vasco (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Com a presença de Ronaldo Fenômeno no treinamento desta terça-feira (20/9), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, o Cruzeiro fechou a preparação para o duelo com o Vasco. As equipes se enfrentarão nesta quarta-feira (21/9), às 21h, no Mineirão, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida poderá marcar o retorno do clube celeste à Primeira Divisão. 



Dugout
 
 
Para o clássico nacional, o Cruzeiro terá o retorno de duas peças importantes. Poupados na vitória celeste por 2 a 0 sobre o CRB, no estádio Rei Pelé, no último sábado (17/9), o zagueiro Zé Ivaldo e o atacante Edu devem voltar à equipe titular. 
 
Outra boa notícia será a presença garantida de Paulo Pezzolano à beira do gramado contra os cariocas. O treinador foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta terça, pela expulsão no empate por 2 a 2 com o Grêmio, pela 25ª rodada. Ele corria o risco de ser punido com até seis partidas. 
 
Por outro lado, os desfalques ficam por conta do lateral-esquerdo Matheus Bidu e do atacante Jajá, que ficaram de fora da lista de relacionados da Raposa. 



 
De acordo com o Cruzeiro, Bidu não está na relação por um problema pessoal. Jajá, por sua vez, reclamou de dores após uma pancada na coxa esquerda sofrida no treino desta terça (20). 
 

Provável time do Cruzeiro

 
Sendo assim, a tendência é que Pezzolano modifique o time que mandou a campo contra o CRB, na última rodada, e escale a equipe com força máxima contra o Vasco. Geovane Jesus deve ser deslocado para a lateral direita na função de Stênio, que sai para a entrada de Zé Ivaldo; e Lincoln deixa o time para a entrada de Edu.
 
O Cruzeiro deve jogar com Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock; Geovane (Wesley Gasolina), Filipe Machado, Neto Moura e Marquinhos Cipriano; Luvannor (Daniel Jr), Bruno Rodrigues e Edu. 



 

Provável time do Vasco

 
Já o Vasco deve ir a campo com o mesmo time que venceu o Náutico por 4 a 1, no São Januário, na última sexta-feira (16/9). O técnico Jorginho manteve a formação nos últimos treinos para o confronto direto. Dessa forma, o zagueiro Danilo Boza, o lateral-esquerdo Paulo Victor e o atacante Eguinaldo devem permanecer entre os titulares.
 
A única ausência será o reserva Palácios, que reclamou de uma dor na coxa direita em treino nessa terça e nem sequer viajou para Belo Horizonte. 
 
O provável time do Vasco tem Thiago Rodrigues; Leo Matos, Danilo Boza, Anderson Conceição e Paulo Victor; Yuri, Lara, Andrey, Nenê e Marlon Gomes; Eguinaldo e Raniel. 
 
Adversário do Cruzeiro, o Vasco é o quarto colocado na tabela de classificação, com 48 pontos - 17 a menos que a Raposa, que lidera a competição nacional de forma isolada.