Paulo Pezzolano prepara o Cruzeiro para duelo com CRB, no sábado, no Rei Pelé (Foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A.Press)

"Será um jogo muito complicado, como foram todos até agora". Essas foram as palavras do técnico Paulo Pezzolano ao projetar o próximo compromisso do Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (17/9), às 20h30, a Raposa encara o CRB no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, pela 30ª rodada da competição nacional. 



Dugout
 
Em entrevista coletiva concedida na manhã desta terça-feira (13), na Toca da Raposa II, o treinador uruguaio ressaltou a força do adversário dentro de seus domínios e listou algumas dificuldades que o Cruzeiro poderá encontrar. 
 
"Vai ser um jogo muito complicado, como foram todos até agora. O CRB não perde em casa desde 27 de abril, contra o Náutico, foi o único jogo que eles perderam em casa. Sabemos que vamos fazer uma visita a um campo muito difícil e complicado contra um rival que vem crescendo, que quer buscar o acesso", iniciou. 
 
"Será um jogo muito difícil para nós e estamos cientes disso, mas temos que tentar que o jogo dependa de nós, do que fazemos, e não do que faz o rival. Temos que preparar a cabeça e colocar mais intensidade do que nunca, porque o adversário vai jogar o jogo da vida. Temos que fazer um jogo excelente para ganhar, essa é a realidade", completou. 



 
Dugout
Como mandante, o CRB vem de 13 partidas de invencibilidade. Desde a derrota para o Náutico - a única do clube alagoano dentro de casa na Segunda Divisão -, são cinco vitórias e oito empates. 
 
No entanto, a campanha não é suficiente para colocar o CRB entre os melhores mandantes: é apenas o 11º colocado no ranking desse quesito, com 57,7% de aproveitamento. Mas são os 26 pontos somados dentro de casa que sustentam o sonho do acesso à elite nacional do próximo ano. 
 
Segundo os cálculos do departamento matemático da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Galo de Campina tem 4,5% de chance de acesso. 
 
 
 

Objetivo do Cruzeiro

 
A nove rodadas do fim da Série B, o Cruzeiro luta para confirmar o acesso matemático e conquistar o título. Segundo Pezzolano, esses não são os únicos objetivos dos jogadores do Cruzeiro para a sequência decisiva. 



 
"Agora é o CRB, depois vem o Vasco, todos estes jogos serão muito difíceis, mas nós também estamos jogando por um coisa muito importante, os jogadores estão jogando para ganhar a titularidade para o próximo jogo e para ficar para o ano que vem", afirmou. 
 
O Cruzeiro é o líder da Segundona, com 62 pontos - 11 a mais do que o vice-líder Bahia e 18 à frente do Londrina, primeiro time fora do G4. Já o CRB está na oitava posição, com 40 pontos.