Paulo Pezzolano questionou o comentário de Renato Gaúcho sobre o Cruzeiro. Na segunda-feira (5/9), o técnico do Grêmio avaliou o desempenho da Raposa na Série B do Campeonato Brasileiro e disse: "está disparado, mas não tem futebol bonito".
O treinador do time celeste, no entanto, acredita que o bonito seja algo subjetivo. Em entrevista à Rádio 98FM, ele ressaltou a admiração por Renato, mas mostrou uma opinião diferente.
"Admiro muito Renato Gaúcho como treinador, mas fica aberto: o que é bonito? O que é jogar bonito? É muito pessoal. Para ele, o Cruzeiro não joga bonito, mas para mim jogamos muito bonito. Somos o (time) que tem mais gols na liga, que ataca mais, mais posse de bola, mais triunfos, que se impõe a todos os rivais, somos superiores", ressaltou.
Para Pezzolano, o Cruzeiro apresenta um futebol bonito porque é superior aos adversários na maioria das partidas. O uruguaio também cita as oportunidades criadas por sua equipe.
"Para mim, jogar bonito, sendo bem prático, é ter sempre mais oportunidades de gols que o rival no jogo. Isso para mim é jogar bonito, porque estou mais perto de ganhar. Posso perder, se me ataca duas vezes? Posso. Empatar também. Mas se eu ataco 20, e o rival 10, 8, eu estou mais perto de ganhar", afirmou.
O Cruzeiro tem 59 pontos na tabela de classificação - oito a mais que o vice-líder Bahia e 18 pontos a mais que o Londrina, 5º colocado, primeiro time fora do G4.
A Raposa, que não perde há 11 jogos, registra o melhor ataque, a melhor defesa e tem os melhores números como mandante e visitante. A distância de pontuação para os rivais e o desempenho celeste também foram fatores abordados por Pezzolano.
"Depois, acho que taticamente, o Cruzeiro é bonito como trabalha a equipe, como rouba a bola, pressiona com a intensidade que tem. Por isso falo, é muito pessoal. Para mim está jogando bonito, está conseguindo os resultados que necessita. Hoje temos nove pontos acima do segundo, 18 pontos acima do quinto. Cara, se não estamos jogando bonito, estamos muito perto", explicou.
A fala de Renato Gaúcho sobre o Cruzeiro
Apresentado como novo treinador do Grêmio na segunda-feira (5), Renato Gaúcho concedeu entrevista coletiva e, em uma das respostas, avaliou o futebol do Cruzeiro.
O treinador afirmou que acredita no acesso celeste, mas opinou que o time comandado pelo técnico uruguaio Paulo Pezzolano "não está jogando um futebol bonito".
"(...) Você vê o Cruzeiro. O Cruzeiro está disparado na frente, mas, com todo respeito, o Cruzeiro não é aquele time que está jogando um futebol bonito. Mas está liderando. Vai subir", disse.
"Série B é isso aí, não fica exigindo futebol bonito na Segunda Divisão até porque faltam dez rodadas. O objetivo é subir: jogando feio ou bonito. O Grêmio precisa subir", concluiu o treinador, que substituiu Roger Machado na equipe gaúcha.
O Cruzeiro volta a campo nesta quinta-feira (8), às 21h30, quando recebe o Operário-PR no Mineirão, pela 29ª rodada da competição.
Além do acesso e do título, o time celeste busca bater o recorde de melhor campanha da história da competição desde 2006, quando passou a ser disputada por pontos corridos.
O Cruzeiro volta a campo nesta quinta-feira (8), às 21h30, quando recebe o Operário-PR no Mineirão, pela 29ª rodada da competição.
Além do acesso e do título, o time celeste busca bater o recorde de melhor campanha da história da competição desde 2006, quando passou a ser disputada por pontos corridos.