Renato Gaúcho foi apresentado como técnico do Grêmio nesta segunda (5) (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Apresentado como novo treinador do Grêmio nesta segunda-feira (5), Renato Gaúcho concedeu entrevista coletiva e, em uma das respostas, avaliou o futebol do Cruzeiro, líder isolado da Série B do Campeonato Brasileiro. 




O treinador afirmou que acredita no acesso celeste, mas opinou que o time comandado pelo técnico uruguaio Paulo Pezzolano "não está jogando um futebol bonito".



"(...) Você vê o Cruzeiro. O Cruzeiro está disparado na frente, mas, com todo respeito, o Cruzeiro não é aquele time que está jogando um futebol bonito. Mas está liderando. Vai subir", disse.

"Série B é isso aí, não fica exigindo futebol bonito na Segunda Divisão até porque faltam dez rodadas. O objetivo é subir: jogando feio ou bonito. O Grêmio precisa subir", complementou o treinador, que substituiu Roger Machado.




Depois do empate por 1 a 1 com o Criciúma, nesse domingo (4), no Mineirão, o Cruzeiro alcançou 59 pontos na tabela de classificação - oito a mais que o vice-líder Bahia e 18 pontos a mais que o Londrina, 5º colocado, primeiro time fora do G4.

Nesta Série B, o Cruzeiro, que não perde há 11 jogos, registra o melhor ataque, a melhor defesa e tem os melhores números como mandante e também como visitante.

Além do acesso e do título, o time celeste busca bater o recorde de melhor campanha da história da competição desde 2006, quando passou a ser disputada por pontos corridos.

Dugout