Cruzeiro tinha um bom time em 1999; Alex Alves era um dos destaques (Foto: Jorge Gontijo/EM. Brasil)

O Flamengo não tomou conhecimento e venceu o Vélez, por 4 a 0, no estádio José Amalfitani, nessa quarta-feira (31/8), pela Copa Libertadores. Com o resultado, o time carioca igualou feito do Cruzeiro, detentor da maior goleada de um clube brasileiro sobre um argentino fora de casa, em competições da Conmebol.



Dugout

Em 1999, o Cruzeiro venceu o Racing, por 4 a 0, no Cilindro, na Argentina, pela Copa Mercosul. O time celeste era treinado por Levir Culpi e tinha elenco formado por grandes jogadores, como Cris, Valdo, Djair, Marcelo Ramos e Alex Alves, entre outros.

Naquela partida, o Cruzeiro saiu na frente do marcador com Paulo Isidoro, aos 34′; André Luiz ampliou, aos 40′ do primeiro tempo. Na etapa final, Djair, aos 6′, de falta, marcou o terceiro, e Paulo Isidoro, aos 14′, fechou o placar.
Dugout

O Cruzeiro ficou pelo caminho na Mercosul ao sofrer uma goleada histórica para o Palmeiras, por 7 a 3, no jogo de ida das quartas de final, em São Paulo. Na volta, a Raposa venceu por 2 a 0, mas acabou eliminada.




Maiores vitórias de brasileiros sobre argentinos fora de casa


1999 - Racing 0 x 4 Cruzeiro, no Cilindro (Argentina) - Copa Mercosul
2022 - Vélez 0 x 4 Flamengo, no José Amalfitani (Argentina) - Copa Libertadores
2013 - Arsenal 2 x 3 Atlético, no Julio Grondona - Copa Libertadores
1997 - Lanús 1 x 4 Atlético, no Estádio Municipal de Lanús - Copa Conmebol
2000 - River 4 x 1 Vasco, no Monumental - Copa Mercosul

Ficha do jogo


Racing 0 x 4 Cruzeiro 
Motivo: Copa Mercosul de 1999. 4ª rodada do Grupo A.
Data: 15/09/1979
Local: El Cilindro, Avellaneda (Argentina).

Racing: Cáceres; Gaitan, Banegas, Falashi (Ubeda) e Liendo; Garaycochea, Bastia, Lux e Orellano (Delgado); Diez (Peralta) e Chatruc. Téc: Gustavo Costas.

Cruzeiro: André; Gustavo, Cris, Marcelo Djian e André Luiz; Donizete (Marcos Paulo), Valdo, Djair, Paulo Isidoro; Marcelo Ramos (Ricardinho) e Alex Alves (Geovanni). Téc: Levir Culpi.

Gols: Paulo Isidoro (2x), André Luiz e Djair