Ygor Catatau será desfalque do Sampaio Corrêa contra o Cruzeiro (Foto: Ronaldo Felipe/Sampaio Corrêa)

O Sampaio Corrêa corre contra o tempo para recuperar três jogadores que estão no departamento médico do clube para a reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. Mas, antes disso, terá que lidar com os desfalques num importante desafio contra o Cruzeiro.



 
 
Certo é que dois atletas estarão fora da partida contra a Raposa por lesão muscular. Desfalcando a equipe desde a rodada passada, contra o Vila Nova, o zagueiro Joécio e o atacante Ygor Catatau passarão por exames de imagem no início desta semana e já estão vetados do confronto. 
 
No empate por 0 a 0 contra os goianos, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, Paulo Sérgio substituiu o defensor e Léo Tocantins foi o escolhido para entrar no ataque. A tendência é que contra o Cruzeiro os jogadores permaneçam entre os titulares.
 
A outra baixa da Bolívia Querida fica por conta de Luiz Daniel. Fora do time desde 28 de julho devido a uma lesão muscular, o goleiro fez seu primeiro treino com o restante do grupo neste domingo (28/8). Sem ritmo de jogo, ele deverá ser preservado. 



 
Sendo assim, a tendência é que Matheus Inácio, recentemente contratado junto ao Manaus na janela de transferências do meio do ano, seja mantido na meta do Sampaio Corrêa.  
 
Por sua vez, a boa notícia para o técnico Léo Condé fica por conta da volta do zagueiro Gabriel Furtado. Recuperado de lesão, o defensor vem trabalhando normalmente desde a última quarta-feira (24/8), no CT José Carlos Macieira, e está à disposição contra os mineiros. 
 
Sampaio Corrêa e Cruzeiro se enfrentarão nesta terça-feira (30/8), às 19h, no estádio Castelão, em São Luís-MA, pela 27ª rodada da competição nacional.
 
As equipes estão em momentos distintos no torneio. A Raposa lidera a Série B do Brasileirão, com 57 pontos - 10 a mais que o Bahia e 19 à frente do Londrina, primeiro time fora do G4. Já a Bolívia Querida é a 10º colocada, com 34.