Leo Pais em atividade no treino desta terça-feira, na Toca da Raposa II (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)


O lateral-direito Geovane Jesus, o meio-campista Leonardo Pais e o atacante Jajá foram as novidades no treinamento do Cruzeiro nesta terça-feira (23), na Toca da Raposa II.



Recuperados de lesão, os jogadores foram liberados pelo departamento médico e voltaram a treinar normalmente com o restante do elenco. A expectativa é que o trio volte a ficar à disposição do técnico Paulo Pezzolano para os próximos desafios na Série B. 

Dugout


Geovane Jesus desfalcou o Cruzeiro por três partidas na Série B por conta de  lesão na coxa esquerda O lateral se lesionou durante o primeiro tempo do empate por 0 a 0 com o Brusque, em Santa Catarina, pela 21ª rodada da Segunda Divisão, em 30 de julho. 

Já Léo Pais está afastado dos gramados desde o dia 27 de julho, quando lesionou o pé direito. O uruguaio não joga desde a vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, no Mineirão, na abertura do returno da Série B. Este foi o terceiro problema de lesão do meio-campista. Anteriormente, ele se recuperou de edema muscular na coxa esquerda, que o tirou de algumas partidas; e logo quando chegou ao clube, sofreu uma lesão na coxa esquerda.




Jajá está fora de jogo há mais de dois meses por causa de uma  lesão parcial no ligamento posterior do joelho esquerdo. O atacante se lesionou em decorrência de uma entrada dura do meio-campista Matheus Barbosa, do Vasco, no dia 12 de junho, pela 12ª rodada da Série B. 

O atacante Waguininho, em recuperação de lesão muscular na panturrilha direita, iniciou processo de transição para o campo.  No departamento médico do Cruzeiro tem somente o meia João Paulo. Ele passou cirurgia no músculo posterior da coxa direita no dia 30 de abril e, desde então, segue em evolução.  

Início de preparação 


Nesta terça-feira, o Cruzeiro se reapresentou após empate por 2 a 2 com o Grêmio, no domingo, em Porto Alegre, pela 25ª rodada da Série B. O time de Paulo Pezzolano se prepara para o confronto com o Náutico, nesta sexta-feira, às 21h30, no Independência. A Raposa lidera a Segunda Divisão com 54 pontos, enquanto o Timbu ocupa a lanterna, com 21. 

O desfalque será o meia Chay, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Expulso no jogo contra o Grêmio, Paulo Pezzolano não poderá ficar no banco de reservas na partida desta sexta-feira.