Ronaldo elogiou bastante o confronto entre Grêmio e Cruzeiro (Foto: Reprodução Ronaldo TV)


Sócio majoritário da SAF cruzeirense, Ronaldo elogiou o duelo entre clube celeste e Grêmio e afirmou que foi um confronto com qualidade de Série A. O Tricolor Gaúcho e o Cruzeiro empataram por 2 a 2 neste domingo (21/8), na Arena do Grêmio, em jogo válido pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.





Em live no seu canal na Twitch, a Ronaldo TV, nesta segunda-feira (22/8), o Fenômeno não poupou elogios para o confronto entre as tradicionais equipes do futebol brasileiro. Vale destacar que Ronaldo não acompanhou a partida no estádio, já que está na Europa atualmente.

"Jogão, né rapaziada. Jogão. Foi um jogaço. Assisti pela TV ontem, cara, o time do Grêmio também muito arrumadinho, competitivo, agressivo. Foi realmente como alguns falaram, como o treinador Roger (Machado) falou. Achei que foi o jogo do ano na Série B em termos de qualidade, intensidade e agressividade", disse o sócio majoritário da SAF do Cruzeiro, que continuou elogiando o confronto.

"Jogo de muita qualidade, tipo de Série A, movimentado, intenso, com muitas ocasiões de gols, alternando o controle do jogo. Pinta aí o G4 que está na frente agora, será o que vai subir. Times que estão se destacando, jogando melhor. Foi um grande duelo com o Grêmio para mostrar que realmente essa Série B está num nível muito alto, principalmente com os grandes clubes que estão na segunda divisão", pontuou o Fenômeno.




O Cruzeiro é o líder da Série B com 54 pontos em 25 jogos, dez tentos à frente do vice-líder Bahia. Já o Grêmio, equipe que protagonizou, junto da Raposa, o duelo elogiado por Ronaldo, está em terceiro com os mesmos 44 pontos. Já o Vasco fecha o G4 com 42.

Briga no jogo entre Grêmio e Cruzeiro


Ronaldo fez diversos elogios ao futebol praticado por Grêmio e Cruzeiro, porém fez questão de mostrar a sua indignação em relação ao comportamento de torcedores gremistas. 

"O registro negativo ficou pela torcida do Grêmio, que teve aquela confusão por muitos minutos, coisa que a gente pede que não aconteça, briga entre os próprios torcedores do Grêmio. E ficou um pouco essa nota negativa do jogo. A gente não pode ignorar, precisa lutar contra isso, educar nosso torcedor para que não aconteça. Havia crianças e pais assustadíssimos naquele momento. Infelizmente isso é uma nota muito triste", afirmou Ronaldo.

A confusão ocorreu no setor que comporta os membros de torcidas organizadas do Grêmio, localizado atrás do gol. Devido ao tumulto, muitas pessoas ficaram acuadas e tiveram que pular para o campo. A partida foi paralisada em duas oportunidades ainda no primeiro tempo.