Diante do CRB, Grêmio sofreu terceira derrota na Série B e teve série invicta encerrada (Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)


Terceiro colocado da Série B, o Grêmio perdeu uma longa invencibilidade antes do confronto com o Cruzeiro, líder da competição. No próximo domingo (21/8), as equipes medirão forças neste domingo (21), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela 25ª rodada.



Dugout


O Grêmio chega ao duelo de líder após derrota por 2 a 0 para o CRB, em Alagoas, pela 24ª rodada da Série B. O resultado quebrou a invencibilidade de 17 partidas do Tricolor na competição. O time gaúcho não perdia desde o jogo contra o Cruzeiro no primeiro turno do campeonato - 1 a 0, no Mineirão, no dia 8 de maio, pela sexta rodada. 

derrota para o CRB foi apenas a terceira do Grêmio na Série B. O outro revés do Tricolor na competição, o único em casa, foi diante da Chapecoense, na segunda rodada, por  1 a 0. 

"É duro perder uma invencibilidade de 17 jogos dessa forma. Precisamos ter a noção de quando ganha e os porquês quando perde", lamentou o técnico gremista Roger Machado, em análise do jogo contra o CRB. 




Na sequência invicta de 17 jogos, o Grêmio conquistou oito vitórias e nove empates. No geral, os gaúchos têm 11 triunfos e 10 empates na Segundona, além das três derrotas. A equipe de Roger Machado tem 43 pontos, mesma pontuação do Bahia, vice-líder, que leva a melhor nos critérios de desempate - tem dois triunfos a mais. 

O Cruzeiro lidera com dez pontos de vantagem em relação aos dois concorrentes. Em 24 rodadas, o time celeste venceu 16 jogos, empatou cinco e perdeu três. Na partida anterior, a equipe de Paulo Pezzolano ficou no empate por 1 a 1 com a Chapecoense, em Brasília.