Marcelo Cabo, treinador da Chapecoense, durante partida contra o Cruzeiro, neste sábado (13) (Foto: João Heemann / ACF )


Após empatar neste sábado (13) com o Cruzeiro por 1 a 1, o técnico Marcelo Cabo, da Chapecoense, cravou o acesso celeste para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Em coletiva ainda no Mané Garrincha, em Brasília, palco do jogo, o comandante afirmou torcer para a Raposa voltar a ser 'cabulosa'.



 
Dugout


"Não tenho dúvida em dizer que o Cruzeiro já subiu (...) que volte a ser aquele Cruzeiro cabuloso como sempre foi", disse o treinador durante coletiva.

Marcelo Cabo atingiu um feito que nenhum treinador havia conquistado nesta Série B. O técnico conseguiu não perder para o Cruzeiro nos domínios celestes. Anteriormente ao jogo deste sábado (13), a Raposa tinha 100% de aproveitamento nos 11 jogos que fez em casa.

Muito desse resultado se deve à boa campanha que tem feito a Chapecoense longe de seus domínios. No total, a equipe catarinense obteve 46,2% de aproveitamento dos pontos possíveis em partidas fora de casa.




Entre todos os times da Série B, o aproveitamento da Chape longe da Arena Condá, em Santa Catarina, só não é melhor que o do próprio Cruzeiro. Longe de Belo Horizonte, a equipe comandada por Paulo Pezzolano soma 52,8% de aproveitamento.
 
 

Tabela


Mesmo com a boa campanha fora de casa, a Chapecoense vive situação oposta a do Cruzeiro na tabela de classificação. Isso se deve principalmente ao fato de que nos 11 jogos que jogou na Arena Condá, a equipe alviverde conquistou apenas uma vitória. Não à toa, o time tem o pior aproveitamento da competição em seus domínios - 24,2%.

Atualmente, a Chapecoense é a 15ª colocada da Série B, com 26 pontos, três a menos que o primeiro time na zona de rebaixamento, o Guarani, em 17º, com 23. Já o Cruzeiro é o líder disparado do campeonato, com 53 pontos.