Com o empate sem gols diante do Brusque, nesse sábado (30/7), no estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina, o Cruzeiro ampliou o jejum de vitórias fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro. O time celeste completou dois meses sem triunfar como visitante na competição.
Foram seis jogos do Cruzeiro fora de casa no período. O time de Paulo Pezzolano empatou com Ituano (1 a 1) , CSA (1 a 1) e Brusque (0 a 0); e perdeu para Vasco (1 a 0) e Guarani (1 a 0).
A última vitória do Cruzeiro longe de seus domínios foi no dia 2 de junho - 2 a 1 sobre o Operário, no Germano Krüger, pela 10ª rodada.
Apesar do jejum, o Cruzeiro segue como o melhor aproveitamento como visitante na Série B, ao lado da Chapecoense, com 48%. A Raposa tem quatro vitórias, quatro empates e três derrotas fora de casa nesta edição da Segunda Divisão.
Com o resultado contra o Brusque
, o Cruzeiro segue disparado na liderança da Série B, agora com 46 pontos. A equipe mineira volta a campo no próximo sábado, às 19h, contra o Tombense, no Mineirão, pela 22ª rodada. Brusque x Cruzeiro: fotos do jogo pela Série B
Saiba mais
- Pezzolano tenta conter ansiedade do Cruzeiro por acesso: 'Paciência'
- Atacante do Brusque explica falha em pênalti no fim do jogo com Cruzeiro
- Chay avalia estreia pelo Cruzeiro e critica gramado em empate com Brusque
- Pezzolano pede tranquilidade após empate do Cruzeiro e elogia Chay
- Brusque x Cruzeiro: fotos do jogo pela Série B