Rafael Cabral agradece carinho da torcida e se diz honrado em jogar no Cruzeiro (Foto: Reprodução/TVCruzeiro)



Apesar do interesse de clubes do exterior como a Sampdoria, da Itália, o goleiro Rafael Cabral acertou a renovação de contrato com o Cruzeiro até o fim de 2024. Substituto do ídolo Fábio, visto com certa desconfiança no início da trajetória na Raposa, ele não só se firmou como conquistou a torcida. E o apoio da arquibancada, segundo o atleta, foi fundamental para a permanência. 




Rafael Cabral, de 32 anos, comentou sobre o carinho que recebeu dos torcedores e disse que isso foi fator preponderante para que ele, ao lado da família, optasse por aceitar a proposta celeste para renovação. O goleiro ainda fez questão de explicar como foi o acerto e revelar os detalhes da negociação. Ele receberá um aditivo, que valerá caso o clube confirme o acesso à Série A de 2023.  



"Conversei com o clube sobre essa transparência, e o torcedor merece isso, saber cada detalhe, porque são eles que movem o clube. Esses detalhes são importantes para o torcedor entender o motivo de uma multa baixa, como as coisas são, é fundamental e por isso eu vim aqui", declarou o goleiro em coletiva virtual com a imprensa. 

Apesar da possibilidade de retornar ao futebol europeu e voltar a defender a Sampdoria, Rafael Cabral reconheceu o carinho da torcida e optou por prorrogar a permanência na Toca da Raposa II. Ele agradeceu o apoio da arquibancada em um momento no qual o time busca consolidar a ótima campanha na Série B para buscar o acesso à elite. 

"Fico feliz por tudo o que aconteceu nesta semana, pelo carinho do torcedor, e isso pesa muito para mim e para minha família. Desde quando me receberam aqui e até nas críticas, que eu achei saudáveis, educadas e justas. Tudo isso pesou na nossa escolha, é óbvio que isso tudo aconteceu pela grandeza do clube em que jogo. As pessoas, o mercado e o futebol te olham diferente, então meu sentimento é de gratidão. aprendi com a família e lendo a bíbilia, que é sobre honrar a quem nos honra", enfatizou. 




Rafael Cabral disputou 37 partidas pelo clube em 2022 e sofreu 48 gols. Em momento marcante, o goleiro defendeu quatro cobranças na disputa de pênaltis contra o Remo, no Independência, garantindo classificação do Cruzeiro na Copa do Brasil. "O Cruzeiro foi me buscar na Inglaterra, me escolheu nesse momento tão importante que vive, e a única coisa que posso fazer é honrar o clube até o último dia que ficar aqui", comentou.